Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos PM's tem Portugal?

+24
Jorgenaz
Dogsland
Papa Mike
PENDRAGON
cmas7
marques79
Oscar
KGB
Carla
CMG
mono_durex
pedrocas
instrutor_torres
josé cbc
Antero Teixeira
v_santos
PEDROAZEVEDO
rfsp
Justiceira
Pereira
Andre_Coimbra
vilapouca
edgportugal
VASSALO
28 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Seg Jun 07, 2010 4:58 pm

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Logotipo

Sr. Nuno, conhece este simbolo?? Então se calhar pertenço aqui....
Tenho dito...

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Qui Jun 10, 2010 8:34 pm

cmas7 escreveu:Caro Mono_durex:
Concordo contigo quando dizes que as PMs são novas, que ainda a luta mal começou para se afirmarem.
Acredito que as Pms são uma boa ajuda para as forças de segurança. Contudo, apesar de seres uma pessoa moderada, verdadeira e que realmente diz o que pensa, também acredito que reparas que muitas pessoas neste forum querem ser mais do que o que são na realidade.
Em forma de desabafo Mono_durex: Devias estar numa outra Policia, numa OPC, fazias falta.
Abraço

cmas7, antes de mais, obrigado pelas palavras.
Não concorri à PSP na altura, porque estava numa fase da minha vida na qual, como todos nós, queria pu..as e vinho verde... Tinha o meu trabalhito para sustentar os meus desvaneios, queria era borga, mas mão me estava a ver a integrar um curso de formação de Polícia durante quase 1 ano, fora de casa (em que só vinha ao fim de semana, e estava sujeito a ser colocado num ponto qualquer do país). Na altura em que essa fase passou, quando me quis candidatar, já não tinha idade e apareceu a Polícia Municipal, onde fiz na altura uma pesquisa, pois desconhecia por completo o que era, e pelo que li, pareceu-me ser uma carreira interessante e o futuro da polícia em Portugal. Resolvi arriscar e concorrer, e passados 7 anos cá estou, sem arrependimentos e a trabalhar diáriamente mais e melhor em prol do cidadão e do município.
Adiante, até entendo quando dizes que há pessoas neste fórum que querem ser mais do que realmente são, mas deixa-me dizer-te, um pouco pela minha experiência como Agente de Polícia Municipal, que a malta actua (atrevo-me a dizer 99% do pessoal) de acordo com a nossa legislação (e posturas municipais) e de certa forma também tentamos fazer ver à população que existimos e temos autoridade. É uma forma de nos "impormos" como Agentes. É lógico que a nossa formação é distinta da vossa, mas, no caso do município onde trabalho, é normal desempenhar funções de segurança. Posso dizer-te que muitas vezes somos solicitados pela PSP para lhes prestar auxilio em determinadas ocorrências. E isto acontece em muitos municípios. Agora como somos muito novos, como "instituição", só o tempo educará os cidadãos nesse sentido. Nos dias que correm, o criminoso quando vê um Agente fardado na rua, não está a ver se é PSP ou PM, se tiver que abater, abate. O cidadão quando precisa de auxílio, também não está a ver o Agente é PSP ou PM, vê uma farda e aborda-o.
Quem sabe num futuro próximo, à imagem de outros países da europa, estou a lembrar-me dos modelos existentes em Espanha, Alemanha, França e Bélgica, a PM não venha também a ter a competência criminal... Vamos esperar (e lutar) para ver.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Qui Jun 10, 2010 8:37 pm

Em relação a encherem os bolsos, amigos deixem-me que vos diga... hoje em dia, quem é que não enche os bolsos?????
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Sex Jun 11, 2010 6:42 am

Mono_durex:
Gostei de ler o que escreveste. É verdade o que dizes quanto ao tempo longe da terra.....
Já ando nesta vida a 10 anos e ainda estou muito longe da terra Sad
Contudo, o importante é gostar do que se faz, e noto que tu também gostas do que fazes.
Um abraço para ti, és pessoa de liderança, Vais longe se te deixarem.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 11, 2010 9:58 am

Ora nem mais, é preciso gostar-se do que se faz. Eu sei que não é fácil estar longe de casa, mas o gosto e a dedicação atenuam as saudades... Eu acredito vivamente que a Polícia Municipal em Portugal ainda venha a crescer e ser justamente conhecida e reconhecida pela população, tal como a PSP e a GNR. Claro que não é de um dia para o outro, leva o seu tempo, mas se no município onde trabalho levou 10 anos até as pessoas nos conhecerem e respeitarem (bem como noutros municípios), antevejo um futuro promissor para a Polícia Municipal a médio/longo prazo.
Se houver vontade dos políticos (e o SNPM está a lutar por isso), temos tudo para termos sucesso.

Abraço
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por el_portugues_errante Sex Jun 11, 2010 7:15 pm

Com a vontade política não me parece que a gente lá vá, mas isto já bateu tanto no fundo que agora está a abrir buraco e quando encontrar o "petróleo" podre vai jorrar para todos os lados e depois quero ver quem vão ser os culpados???E não é por falta de aviso...que quem de direito está avisado!!!Se calhar infelizmente vai ter de haver mártires para isto andar para a frente, e para nos reconhecerem como agentes de polícia.Como eu cheguei a dizer ao Sr Sec Estado da Admin Local, "...eu não sou igual aos outros funcionários públicos, eu ando fardado, armado, trabalho por turnos, aos fds e feriados, vou para as feiras, vou aos bairros sociais despejar toda a m..., a única coisa que eu tenho igual a eles é o seguro de trabalho".
Quanto à nossa autoridade, estou de acordo com o durex, não quero ser mais do que sou, nem tenho inveja de qualquer polícia, tenho muitos amigos nas outras forças policiais que eu respeito, mas por vezes noto uma grande falta de respeito por parte dessas forças que olham para nós com algum desprezo, e só porque não somos OPC.
Então que dizer dos colegas das PM´s do Porto e Lisboa, estes também são OPC´s??Nas sete horas que estão ao serviço das respectivas câmaras também não o são porque segundo o PGR "as PM´s de Lisboa e Porto regem-se pela Lei 19/2004" logo...naquelas sete horinhas são exactamente igual a nós!!!
el_portugues_errante
el_portugues_errante
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Ter Jun 15, 2010 6:18 pm

Engano teu el_portugues!
As Pms de Lisboa e Porto não são iguais a a vós.São OPC nas 7 horinhas e fora das 7 horinhas, em todo o território Nacional incluindo ilhas.
Gozam de um regime especial, embora que não muito claro esse regime.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Municipal

Organização:

Existem dois tipos de polícias municipais em Portugal: as de Lisboa e Porto e as restantes. A diferença essencial está na sua constituição. As polícias municipais de Lisboa e do Porto são constituídas por agentes da Polícia de Segurança Pública destacados e colocados operacionalmente na dependência das respetivas administrações municipais, mas mantendo todos os seus poderes de agente de autoridade policial. As restantes polícias municipais são constituídas por funcionários municipais, com poderes de autoridade mais limitados.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Dogsland Ter Jun 15, 2010 11:13 pm

cmas7 escreveu:Engano teu el_portugues!
As Pms de Lisboa e Porto não são iguais a a vós.São OPC nas 7 horinhas e fora das 7 horinhas, em todo o território Nacional incluindo ilhas.
Gozam de um regime especial, embora que não muito claro esse regime.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Municipal

Organização:

Existem dois tipos de polícias municipais em Portugal: as de Lisboa e Porto e as restantes. A diferença essencial está na sua constituição. As polícias municipais de Lisboa e do Porto são constituídas por agentes da Polícia de Segurança Pública destacados e colocados operacionalmente na dependência das respetivas administrações municipais, mas mantendo todos os seus poderes de agente de autoridade policial. As restantes polícias municipais são constituídas por funcionários municipais, com poderes de autoridade mais limitados.


És cá um artista, cá para mim foi V. Ex.ª que colocou aquilo na WIKIPEDIA, ou não sabes que qualquer pessoa pode lá postar o que quer?????
Deves ser daqueles que acredita em tudo o que aparece escrito na net...
Antes de escreveres, lê alguma legislação, sempre te consegues "cultivar" um pouco.


Já agora, isto sim é um policia, será que também é verdade????? Deve ser, está na net...
https://www.youtube.com/watch?v=AdTKD1hhiTo
Dogsland
Dogsland
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 214
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 16, 2010 2:27 am

Sr. Dogsland:
Quer queira quer não queira, os PMs de Lisboa e Porto não são, nunca foram nem nunca serão como as restantes Pms.

Os polícias municipais "têm que se lembrar que são polícias administrativos dos concelhos a que pertencem".Os polícias municipais de Lisboa e do Porto têm competências nacionais.
Os Pms de Lisboa e Porto, podem e é a sua obrigação intervir sempre que verificarem um crime, a qualquer hora e em qualquer sitio de território Nacional.
O regime especial transitório das polícias municipais de Lisboa e do Porto
bem como as condições de eventual integração dos agentes da Polícia de Segurança
Pública em funções naqueles municípios são estabelecidos pelo Governo em diploma

próprio.

São sempre OPC, e isso é o que os distingue.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 16, 2010 4:27 am

cmas7 escreveu:O regime especial transitório das polícias municipais de Lisboa e do Porto bem como as condições de eventual integração dos agentes da Polícia de Segurança Pública em funções naqueles municípios são estabelecidos pelo Governo em diploma próprio.

Estou a ver que o camarada sabe fazer copy/paste... Agora diga lá onde anda esse diploma, de que já ouço falar desde a publicação da Lei 140/2000...?! A verdade é que as Polícias Municipais de Lisboa e Porto deviam gozar, supostamente, de um regime especial que nunca foi criado!
A criação desses corpos reportam, tão-somente, ao art. 54.º do Decreto-Lei 39 497, de 31 de Dezembro de 1953.
No caso da Polícia Municipal de Lisboa , o único regulamento algum dia aprovado (Diário Municipal de Lisboa n.º 7306) data de 1959. E, provisório como era, expirou no final desse mesmo ano....
Já quanto à Polícia Municipal do Porto, a existir algum documento aprovado, certo é que nunca ninguém o viu!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Qua Jun 16, 2010 5:23 am

cmas7 cmas7 ... mexes com legislação levas uma banho, quem te avisa teu amigo é!
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Rubim Capelinha Qua Jun 16, 2010 6:00 am

É um verdadeiro artista.

Parecer da PGR vs WIKIPEDIA, não sei o que pensar.

Vamos ser sérios, desde o inicio o seu problema é nós não sermos OPC, para nós o problema é as carreias e o ordenado, por isso, fique com o OPC,(se é que é POLICIA que eu duvido, porque ninguem utiliza o Wikipedia para fazer prova de nada)
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 16, 2010 7:18 am

Há pessoas que ainda não percebem que "Google" e "Wikipedia" não são sinónimos de pesquisa, ou de informação verídica ou comprovada, sendo que esta última não possui, inclusive, qualquer controle editorial.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 16, 2010 7:33 am

Falo com conhecimento de causa meus senhores. Por acaso já tive situações em que colegas que prestam serviço na PM Lisboa tomaram conta de ocorrências que só opc podiam tomar. Estavam perto tomaram conta da ocorrência. Então, em que ficamos??

Se a PM de Lisboa e Porto é igual as outras Pms porque é que recorrem PSP para ter agentes e não criam a sua própria PM como outras câmaras municipais fizeram!???

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 16, 2010 7:37 am

Sr. Rubim:
Sou muito mais Policia do que o Sr. algum dia será, já com vários anos de serviço, vários mesmo.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Rubim Capelinha Qua Jun 16, 2010 8:05 am

Sr. Dr.
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 16, 2010 9:43 am

cmas7 escreveu:Se a PM de Lisboa e Porto é igual as outras Pms porque é que recorrem PSP para ter agentes...!???

Porque nos anos cinquenta não existia outra polícia uniformizada - cuja missão passasse, essencialmente, por fazer cumprir a lei vigente e demais regulamentos e posturas municipais - para além da psp... (descarto a gnr derivado a sua génese militar)... sendo esta convidada, e no seguimento da aprovação do estatuto da Polícia de Segurança Pública, a criar um corpo policial destinado a fiscalizar matérias na área do policiamento administrativo.
Ah!... E porque só com a 4.ª revisão da CRP é que foi conferida dimensão constitucional à figura da polícia municipal.

cmas7 escreveu:... e não criam a sua própria PM como outras câmaras municipais fizeram!???

Nunca ouviu a máxima "Em equipa vencedora não se mexe"...??
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Qua Jun 16, 2010 10:45 am

cmas7 escreveu:Falo com conhecimento de causa meus senhores. Por acaso já tive situações em que colegas que prestam serviço na PM Lisboa tomaram conta de ocorrências que só opc podiam tomar. Estavam perto tomaram conta da ocorrência. Então, em que ficamos??

Se a PM de Lisboa e Porto é igual as outras Pms porque é que recorrem PSP para ter agentes e não criam a sua própria PM como outras câmaras municipais fizeram!???

como me sabia tão bem responder há parte final ... mas, vais ficar a pensar menino.

ps: começar a usar o novo forum, q dizem ?

http://www.createforum.com/pmunicipal/
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por el_portugues_errante Qua Jun 16, 2010 4:35 pm

cmas7 escreveu:Falo com conhecimento de causa meus senhores. Por acaso já tive situações em que colegas que prestam serviço na PM Lisboa tomaram conta de ocorrências que só opc podiam tomar. Estavam perto tomaram conta da ocorrência. Então, em que ficamos??

Se a PM de Lisboa e Porto é igual as outras Pms porque é que recorrem PSP para ter agentes e não criam a sua própria PM como outras câmaras municipais fizeram!???

Meu caro são tantas as coisas que se fazem sem se poder fazer...mas é como tudo, é uma questão de sorte...basta um colega dessas PM´s apanhar um advogado sabidola e está tramado...infelizmente as coisas são assim.O que eu vejo é que os colegas da PSP que estão nas PM´s andam mal informados e que estão protegidos pela farda azul, e que deviam ler mais um bocado de legislação para não cometerem ilegalidades...umas passam, mas chegará o dia em que se vão meter com a pessoa errada.
Quanto à questão de Lisboa e Porto terem PSP na Polícia Municipal, é uma questão de institucionalidade que por vezes é dificil mudar, são organismos que já existem à muitos anos, e para o municipio é mais barato.
Agora ponho esta questão, tira os 200 euros que eles recebem a mais que os restantes PSP´s e vê quantos lá ficam..., pois seria uma debandada total.
Se eles não são iguais a nós(Pm´s), são iguais a voçês (PSP), então porque é que ganham mais 200 euros que os restantes colegas da PSP???
E para acabar, é só para informar que existe um regulamento da PM do Porto, que foi publicado posteriormente ao regulamento de Gaia, e pasmem-se colegas, os regulamentos são exactamente iguais...então em que é que ficamos???
el_portugues_errante
el_portugues_errante
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 16, 2010 5:03 pm

el_portugues_errante escreveu:E para acabar, é só para informar que existe um regulamento da PM do Porto, que foi publicado posteriormente ao regulamento de Gaia, e pasmem-se colegas, os regulamentos são exactamente iguais...então em que é que ficamos???

A sério?!... E onde anda esse documento? Já havia lido o Código Regulamentar do Municipio do Porto e não encontrei nada referente À organização e funcionamento da PM Porto...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qui Jun 17, 2010 2:28 am

O vilapouca:

Eu não posso usar o novo forum.... afinal alguns dos senhores nem me podem ver por aqui....

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Qui Jun 17, 2010 4:07 am

pois, é normal ... cativas a atenção de alguns.

é por isso que gosto do outro fórum, não há personagens a procura de protagonismo Smile
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qui Jun 17, 2010 4:15 am

Lol...
Essa personagem que falas deves ser tu, LOL....
Só não vou para o outro forum porque não quero, se não ia, era simples....
Contudo, andam por aqui pessoas porreiras, tipo mono_durex, um tipo 5 estrelas.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Qui Jun 17, 2010 10:30 am

estou a ver q serviu-t a carapuça jovem ...

ainda bem q n queres ir para o outro fórum, assim poupas trabalho.
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por CMG Qui Jun 17, 2010 4:43 pm

cmas7 escreveu:Falo com conhecimento de causa meus senhores. Por acaso já tive situações em que colegas que prestam serviço na PM Lisboa tomaram conta de ocorrências que só opc podiam tomar. Estavam perto tomaram conta da ocorrência. Então, em que ficamos??

Se a PM de Lisboa e Porto é igual as outras Pms porque é que recorrem PSP para ter agentes e não criam a sua própria PM como outras câmaras municipais fizeram!???

Se o fizeram, cometeram ilegalidade, São agentes da psp destacados em comissão de serviço.
Estando ao serviço da PM de Lisboa ou Porto as Competências são iguais às nossas (dos Verdadeiros PM's) e deixam de ser OPC até regressar à PSP.
A PSP tem competência a Nível Nacional, será que os PM's de Lisboa tem competência fora do Munícipio de Lisboa por serem PSP? não me parece...
Estando em comissão de Serviço rege-se pela Lei da PM e não pela lei de origem quer ele seja PSP, GNR, PJ.
CMG
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 43
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 3 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos