Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso PM V.N.Gaia

+42
Conselheiro
GP
slider
rfm
B.O.P.E.
el_portugues_errante
extract
Nuno
Ricardo Guimaraes
renato
CFerreira
prsilva
figasfixe
base_dam
Jose_Dias
hachiman
bmrsal
padeiro
nazgull
Any
Prata
Hugo Soares
xdye
007
mono_durex
kitah
rubiaindian
justice
Semi Sr Agente da autorid
ajr
Esteves Ferreira
Andre_Coimbra
FSANTOS
Jorgenaz
CMG
Jota
Seixas
Oscar
atirador07
vilapouca
Alexandre Silva
"MÁQUINA"
46 participantes

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qua Dez 09, 2009 9:04 am

Já me ia esquecendo , na guarda prisional na realização da prova de conhecimentos foi mt engraçado no Diario da Republica deviam ter posto assim:
" 1 - realização coletiva de prova de conhecimentos "
Parecia a feira ...

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Alexandre Silva Qua Dez 09, 2009 11:48 am

Oscar escreveu:
Vilapouca escreveu:faltou escrever algo alex, loool.

Penso que não... A dada altura o Alex ter-se-á trocado todo, possivelmente... Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Icon_cheers

Alexandre Silva escreveu:Meu caro, apenas questionei se tinhas assistido a isso, não por duvidar de ti, mas porque muitas vezes criam-se boatos por causa do "diz que disse".
Se isso se verificou na tua sala, penso que é motivo mais do que suficiente para tentares impugnar o concurso.
O Oscar e o 007 já te responderam a isso.
No meu tempo também tive que marrar e não eram permitidos esse tipo de acessórios.

Obrigado pela preciosa ajuda companheiro. Estas tecnologias ainda me fazem alguma confusão.
Ao que pude averiguar, aquilo que o colega FSANTOS diz parece ser em parte verdade, no que diz respeito a um candidato que utilizou o portátil numa das salas. Contudo, se outros tivessem portátil, também o poderiam utilizar...enfim...vivemos numa época de facilitismos.
Já quanto aos envelopes que continham os exames virem abertos, foi-me confidenciado por um membro do júri em quem deposito confiança, que isso não é de todo verdade.
Alexandre Silva
Alexandre Silva
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 390
Idade : 48
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por vilapouca Qua Dez 09, 2009 12:44 pm

alexandre, é como te digo ... há gentinha nas câmaras ... que trata dos "nossos" assuntos de maneira diferente.
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qua Dez 09, 2009 1:18 pm

Não critiques o Jogador , critica o Jogo.

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qua Dez 09, 2009 1:26 pm

Jorgenaz escreveu:Não critiques o Jogador , critica o Jogo.

Isso não faz sentido. As regras do "Jogo" encontram-se bem definidas, não deixando folga para potenciais descuidos... Eventualmente deverá ser criticada a actuação do "Àrbitro" que por vezes não sabe (ou não quer saber) das regras desse mesmo jogo!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qua Dez 09, 2009 1:28 pm

Ou isso ...

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por rubiaindian Qua Dez 09, 2009 5:48 pm

Esteves Ferreira escreveu:Este acontecimento devia era ter sido registado e presente á autoridade a quem compete a fiscalização da prova, que é a própria PM de Gaia...
Desculpem lá, mas é por estas e por outras, que continuam a entrar "pessoas" para a PM, sem o minimo de aptidão, interesse e gosto por isto...

Triste...

hehe se acham isso mau, vejam lá isto: na minha sala houve malta k não levou a lei do codigo da estrada, mas o manual anotado do código da estrada, não fizeram revista alguma aos códigos nem manuais, dava para copiar à cara podre, lol..a mulher que supervisionava a prova até da sala saiu..ao menos as provas vinham lacradas com selo vermelho. Do mal o menos.
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qua Dez 09, 2009 6:03 pm

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Angry Vergonhoso...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por kitah Qua Dez 09, 2009 6:18 pm

Alexandre Silva escreveu:

Obrigado pela preciosa ajuda companheiro. Estas tecnologias ainda me fazem alguma confusão.
Ao que pude averiguar, aquilo que o colega FSANTOS diz parece ser em parte verdade, no que diz respeito a um candidato que utilizou o portátil numa das salas. Contudo, se outros tivessem portátil, também o poderiam utilizar...enfim...vivemos numa época de facilitismos.
Já quanto aos envelopes que continham os exames virem abertos, foi-me confidenciado por um membro do júri em quem deposito confiança, que isso não é de todo verdade.
Permita-me discordar de si, mas eu mesma presenciei que de facto o envelope da sala onde me encontrava não estava selado nem lacrado, como lhe queiram chamar! Era um envelope aberto do qual retirou os testes sem qualquer problema! Portáteis na minha sala não foram utilizados!
Disse: "se os outros tivessem portátil" porém não foi avisado que tal poderia acontecer, assim como maquinas calculadoras! Neste tipo de concursos não costuma ser frequente a sua utilização quando para meu espanto, uma pergunta "exigia" o uso da mesma! Deveria haver critérios mais definidos! Quem me garante que quem usou o portátil não consultou a internet? uma pen ou banda móvel pode facilmente ser disfarçada, ou como ja houve quem tivesse dito aqui, até por wireless! As perguntas de matemática feitas na calculadora do MSN tinham dado um jeitaço!!!
Acho muito triste estas situações acontecerem! Também presenciei a testes colectivos e a auxiliares externos tal como telemoveis! Sinceramente, cada vez começo mais a pensar que cada um safa-se como pode... o mundo nao é dos inteligentes, mas dos espertos! a vigilância viu-se!
Cumprimentos a todos!!

kitah
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 24
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qui Dez 10, 2009 5:03 am

Mas a culpa não é do sistema... Mas apenas de quem não teve o rigor e profissionalismo suficiente para o pôr em prática.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qui Dez 10, 2009 8:38 am

Uma coisa é certa nem os advogados sabem as leis todas e podem andar com o codigo ... O portátil facilita na medida em que basta meter na procura e se não for a primeira no máximo a terceira se encontra o decreto lei que se procura .
Isto foi mal organizado na PSP e GNR o candidato entra para a sala só com BI e uma caneta , neste caso mandavam estar lá mais cedo e davam uma vista de olhos nas tralhas dos candidatos. Eu defendo o uso do portátil embora para todos os candidatos . E claro sem acesso a net.

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qui Dez 10, 2009 9:01 am

Sinceramente, e apesar de no meu tempo não me ter sido possibilitado este tipo de "novas tecnologias", não antevejo qualquer problema na utilização de um portátil na realização da prova (desde que o meio seja possibilitado à totalidade dos candidatos, concerteza!)... E, sinceramente, também não antevejo qualquer problema, em que ao mesmo esteja conectado qualquer dispositivo de ligação à rede...
O problema resultará, sem dúvida, se o candidato, com toda a panafernália de equipamento, não alcançar a nota máxima de avaliação.

O segredo não é ter a informação, mas saber procurá-la e utilizá-la devidamente...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por FSANTOS Qui Dez 10, 2009 9:06 am

Nem capazes foram de colocar alguém, minimamente profissional a vigiar os testes, o que pusseram foi funcionarios que acham piada a isto da policia municipal, e como fazia jeito trabalhar o sabado, porque é pago de maneira diferente, o resto que se quine!!!!
Meus caros nem a carta para a sessão de esclarecimentos, toda a gente recebeu, isto é ter profissionalismo ou ter ar de um concurso público????Isto foi um concurso PRIVADO isso sim!!!!
Se essa "merda grauda" que lá anda, fosse sujeita a certas provas ao fim de X anos de trabalho, minha nossa muitos dos que lá andam, nem para cantoneiros serviam (com todo o respeito que tenho pela profissão), e outros até para a escola tinham de voltar...

Enfim, vivemos num mundo de facilitismos, em que aqueles que tiverem os PADRINHOS é que se safam, e depois da no que dá, como estes ultimos casos que têm vindo a ser capas de jornais e manchetes televisivas...
FSANTOS
FSANTOS
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 16
Localização : OPO
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Esteves Ferreira Qui Dez 10, 2009 9:17 am

É por estas e por outras, que até fico contente de, para além de me terem notificado, não fui fazer os testes culturais a Gaia...Se visse algo do que aconteceu, certamente me tinha imposto e feito algo, talvez até me iria exaltar...Mas parece que não vale mesmo a pena...
Quem devia opor-se a este tipo de coisas, são os já existentes Agentes da PM de Gaia e falarem a quem de direito...
Mesmo assim, desejo boa sorte para o que ai vem, pros candidatos...
Esteves Ferreira
Esteves Ferreira
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Portugal
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qui Dez 10, 2009 11:25 am

Esteves Ferreira escreveu:Quem devia opor-se a este tipo de coisas, são os já existentes Agentes da PM de Gaia...

Os agentes da PM Gaia, já existentes, não são parte interessada neste processo e, por tal, julgo que aos mesmos não incumbirá qualquer dever (ou mesmo quelquer direito...) de constituir oposição ao concurso.
Os procedimentos de concurso que visem o recrutamento encontram-se consagrados em diploma, e os interessados - os candidatos - deverão formular as suas reclamações junto do júri do mesmo concurso, alegando aquilo que acharem conveniente ao seu requerimento... Recurso Hierárquico...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qui Dez 10, 2009 11:30 am

os que raclamarem junto do Juri(pessoal da camara de gaia) sao os primeiros a ser "riscados"

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qui Dez 10, 2009 11:40 am

Jorgenaz escreveu:os que raclamarem junto do Juri(pessoal da camara de gaia) sao os primeiros a ser "riscados"

Isso agora vai depender de cada um...
O recurso hierárquico visa reclamar a transparência de um concurso. Quem se sentir lesado, e que o haja sido injustamente, tem o direito de reclamar nas devidas instâncias e fazer valer o seu direito de igualdade perante os demais.

A título pessoal, mais depressa critico quem contesta em "praça pública", enxovalhando gratuitamente o sistema, do que quem reclama em local próprio!
Fica a opinião...

Pergunto-me onde este mundo irá parar, no dia em que acreditarmos que a reclamação de nada serve. Nesse mesmo dia estaremos, voluntariamento, a desistir de um direito que nos assiste...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por FSANTOS Qui Dez 10, 2009 12:41 pm

Fácil é falar, difícil é fazer....



Não vão ser meia dúzia de gatos-pingados, que vão fazer com que as coisas mudem, e mesmo que isso aconteça irá sempre haver facilitismos!!!



O receio de ser "riscado" como muito bem disse JORJENAZ, faz com que muitos que presenciaram tais situações nem sequer apresentem queixa, quando estes mesmos puderam vir a ser " alvos abater" ou "riscados", porque esses senhores têm medo que lhes tire o "prato da frente"...

Assim sendo, mesmo que os agentes da PM já existentes em Gaia como ESTEVES FERREIRA disse, se opusessem (na minha opinião não têm nada que o fazer e como muito bem o OSCAR disse: “Os agentes da PM Gaia, já existentes, não são parte interessada neste processo…”), mesmo tendo algum estatuto para tal não o faziam, quanto mais um mero candidato.
FSANTOS
FSANTOS
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 16
Localização : OPO
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por 007 Qui Dez 10, 2009 2:48 pm

"Quem devia opor-se a este tipo de coisas, são os já existentes Agentes da PM de Gaia e falarem a quem de direito..."


       Mas que grande confusão aqui vai...os Agentes PM, como bem disse o Óscar, não são opositores ao concurso, não têm qualquer direito ou tão pouco o dever de intervir em matéria concursal, existem diplomas que regulamentam estes procedimentos.Os candidatos realizam todas as provas e só quando notificados que decorre o prazo para a audição dos interessados poderão expor as razões de facto e direito em sua defesa ao Júri do concurso...ou então se forem excluidos em alguma prova de selecção. 

007
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 237
Localização : gaia
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Alexandre Silva Sex Dez 11, 2009 12:26 pm

Oscar escreveu:
Esteves Ferreira escreveu:Quem devia opor-se a este tipo de coisas, são os já existentes Agentes da PM de Gaia...

Os agentes da PM Gaia, já existentes, não são parte interessada neste processo e, por tal, julgo que aos mesmos não incumbirá qualquer dever (ou mesmo quelquer direito...) de constituir oposição ao concurso.
Os procedimentos de concurso que visem o recrutamento encontram-se consagrados em diploma, e os interessados - os candidatos - deverão formular as suas reclamações junto do júri do mesmo concurso, alegando aquilo que acharem conveniente ao seu requerimento... Recurso Hierárquico...

Realmente agora estiveste mal. Os agentes da PM de Gaia (como refere o Oscar) não são tidos nem achados para estas coisas. Era o que faltava!
O papel que nos cabe a nós relativamente a isto é receber e integrar os novos agentes quando concluírem o curso e "educá-los" na rua.
Concordo também com o que diz o FSANTOS. Provavelmente colocaram uns administrativos a vigiar as salas, quando o único objectivo deles é ganhar umas horas extras e estão-se pouco marimbando para a PM.
A meu ver, apenas devia ser permitido ter em cima da mesa a caneta e a legislação prevista para consulta.
Alexandre Silva
Alexandre Silva
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 390
Idade : 48
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por vilapouca Sex Dez 11, 2009 5:20 pm

Jorgenaz escreveu:Ou isso ...

ves cm sabes Wink

eu já disse e torno.se a dizer ... vigilância medíocre de pessoas sem "atitude" para tal ...

sem mais,

ps: lembrem-se q somos sempre as ovelhas negras Wink
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por "MÁQUINA" Dom Dez 13, 2009 11:49 am

Caros foristas se são gente como disse o "vilapouca", (vigilância medíocre de pessoas sem "atitude" para tal) isso não sei. Mas por aquilo que me disse um camarada meu, quem estava a vigiar as provas eram alguns PM de Gaia e até numa sala estava o Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro, portanto não são meros funcionários como já alguém disse atras.
Espero que quem lá esteve e escreva neste forum, possa confirmar esta realidade.
Abraço
Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 468-55
"MÁQUINA"
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 137
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Hugo Soares Dom Dez 13, 2009 3:26 pm

Da foz do douro????? quem te disse enganou te...Foz do DOURO pertence ao concelho do Porto e não de V.N de Gaia.
Esse seria um ponto contra essa pessoa que veio fazer o exame pois tem que conhecer o municipio para onde pertende trabalhar.
Quanto aos agentes tomarem conta de um exame é pouco credivel mas pode acontecer. Por Matosinhos que tenha conhecimento apenas foram vigiar exames os graduados cordenadores.
Não te acredites em tudo que te dizem.

Hugo Soares
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 115
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por kitah Dom Dez 13, 2009 4:15 pm

Hugo Soares escreveu:Da foz do douro????? quem te disse enganou te...Foz do DOURO pertence ao concelho do Porto e não de V.N de Gaia.
Esse seria um ponto contra essa pessoa que veio fazer o exame pois tem que conhecer o municipio para onde pertende trabalhar.
Quanto aos agentes tomarem conta de um exame é pouco credivel mas pode acontecer. Por Matosinhos que tenha conhecimento apenas foram vigiar exames os graduados cordenadores.
Não te acredites em tudo que te dizem.
Por acaso na minha sala estava exactamente um policia municipal de gaia devidamente fardado e identificado!

kitah
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 24
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por "MÁQUINA" Dom Dez 13, 2009 4:46 pm

kitah escreveu:
Hugo Soares escreveu:Da foz do douro????? quem te disse enganou te...Foz do DOURO pertence ao concelho do Porto e não de V.N de Gaia.
Esse seria um ponto contra essa pessoa que veio fazer o exame pois tem que conhecer o municipio para onde pertende trabalhar.
Quanto aos agentes tomarem conta de um exame é pouco credivel mas pode acontecer. Por Matosinhos que tenha conhecimento apenas foram vigiar exames os graduados cordenadores.
Não te acredites em tudo que te dizem.
Por acaso na minha sala estava exactamente um policia municipal de gaia devidamente fardado e identificado!

Fiz uma pequena pesquisa, as vezes posso ter-me enganado caro "Hugo Soares", mas quem foi, vejam se podem confirmar se esta pessoa esteve na vigilância de uma prova.

Abraço

http://jf-fozdodouro.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=75
Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 468-55
"MÁQUINA"
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 137
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 4 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos