Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura de Concurso 20 Agentes

+34
sunshine
kita Freitas
peter d
Esteves Ferreira
Pedro Monteiro
cerdeira
bourne
Seara
fariaribeiro
CFerreira
luis vieira
pauloguima
nunofc
Ariana Pereira
TINA
rubiaindian
hachiman
PENDRAGON
Carmo
rafasoldado
Jorgenaz
instrutor_torres
Angela Rodrigues
B.O.P.E.
Nuno
kitah
jmcn
CMG
mono_durex
Dogsland
carlosmara
vilapouca
Oscar
"MÁQUINA"
38 participantes

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Ter maio 25, 2010 3:55 pm

rubiaindian escreveu:
De qualquer modo são 2 horas para escolha multipla e desenvolvimento de um tema, não temos tempo sequer para pensar nas respostas de escolha multipla de linguas e leis, basicamente é ler e dizer true or false..

Quantas perguntas serão de escolha múltipla?...fazes alguma ideia aproximada de quantas poderão ser?

rubiaindian escreveu:se vier francês, mon ami, estarremos trrrramadooos..

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Icon_biggrin Podes crrrer!!
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Ter maio 25, 2010 3:57 pm

Oscar escreveu:Se isto vos poder ajudar em alguma coisa. (...)

Da minha parte, muito obrigado (mais uma vez) pela ajuda!
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rubiaindian Qua maio 26, 2010 9:54 am

Quantas perguntas serão de escolha múltipla?...fazes alguma ideia aproximada de quantas poderão ser?

Francamente não sei ao certo, deduzo pelo tempo que nos dão (2 horas) que não podem ser muitas, apontaria talvés para umas 30 questões de linguas, porque ainda temos escolha multipla para legilação, portanto deve ser por ai 6/8 páginas de escolha multipla, e uma frase para comentar, que levará sensivelmente 30 minutos, não seiAbertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Icon_neutral Em relação ás linguas, diz no DR que sai Francês ou Inglês, portanto a prova, pelos vistos, não é mista nas linguas.
Bom estudoAbertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Icon_surprised
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Qua maio 26, 2010 12:36 pm

Boas, será que só temos a pergunta de desenvolvimento como resposta escrita, e o resto do exame como respostas múltiplas? Ou será um pouco dos dois pelo exame todo.

Cumprimentos

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Qua maio 26, 2010 12:53 pm

Segundo o aviso publicado no DR a exposição escrita é subordinada a um dos três temas lá apresentados pelo que o resto deverá ser de escolha multipla, isto pela indicação que nos é apresentado pelo aviso.
Cumps
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Qua maio 26, 2010 12:57 pm

o camarada vai concorrer tb, ou ja é agente da pm???

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Qua maio 26, 2010 1:38 pm

Eu já concorri, vou também fazer a PEC no Sábado.
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Qua maio 26, 2010 2:38 pm

A Prova Teórica para o curso inicial de instrutor de condução automóvel tinha (em 2007) 1 pergunta de desenvolvimento sobre qualquer aspecto do ensino da condução (não havia temas pré-definidos) e tinha 80 perguntas de escolha múltipla, valendo 20 pontos a de desenvolvimento e 80 pontos as de esc.múltipla... Só passa à Prova Prática quem tiver 80 ou + pontos (e não 50 pontos, como é de se supor)!

Portanto, espero já estar vacinado Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Affraid para não me assustar no Sábado com tantas páginas com perguntas de escolha múltipla!

Espero também ter pelo menos 9,5 valores (ou +!) pra poder continuar na selecção para as 20 vagas.

Como última reflexão vos digo que estudarei até Sexta-feira à noite, vou tranquilo no Sábado de manhã (e não é para dar graxa!) a essa linda e histórica cidade que é Guimarães fazer a prova, e seja o que tiver que ser! Apliquei-me bastante como em tudo que tento fazer na vida e, se não passar da PEC, paciência, tentarei outras oportunidades e outras saídas profissionais que eventualmente me surjam na vida.

Os meus sinceros votos de boa sorte a todos os candidatos.

E como dizia o Duncan McLoud, na série "Os Imortais":

"In the end, there can be only...twenty"

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Icon_wink
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Angela Rodrigues Sex maio 28, 2010 4:59 am

Olá...
Uma curiosidade...
Quem corrige as provas escritas de conhecimentos?
Angela Rodrigues
Angela Rodrigues
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Localização : Chaves
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Sex maio 28, 2010 6:26 am

O júri do concurso...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Jorgenaz Sáb maio 29, 2010 7:02 am

A prova de Conhecimentos de hoje foi a maior palhaçada que já vi ... nem a de Gaia se compara.
A única que foi exactamente como estava em Diário Da Republica foi a prova de Mafra.

Anda o pessoal a estudar para nada ... no de Gaia levaram Portáteis , neste tinha de ser um GPS e um Tradutor .

Grupos de respostas já com a resposta a frente.
A ultima parte em D.R. dava opção de escolha de 3 temas , na prova tinha de ser " a policia municipal no âmbito da capital europeia da cultura Guimarães 2012 ...


enfim


Última edição por Jorgenaz em Dom maio 30, 2010 5:21 pm, editado 1 vez(es)

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Sáb maio 29, 2010 8:07 am

lol a mim correu bem..

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Sáb maio 29, 2010 9:03 am

Concordo que aquela pergunta não devia existir pois quem nao é da cidade não tem obrigação de saber o nome das ruas. No geral ate me correu bem.
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Ariana Pereira Dom maio 30, 2010 1:21 pm

Boa Tarde. Concordo com o que dizem. Principalmente a pergunta em inglês em que um turista pedia informaçoes. nao sou de guimaraes nao sei exactamente os nomes todos das ruas mas pronto...
Ariana Pereira
Ariana Pereira
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Santo Tirso
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Ariana Pereira Dom maio 30, 2010 1:23 pm

Alguém me sabe dizer como funciona depois da PEC? Enviam uma carta como da primeira vez ou vai ser publicado em algum lado?? Obrigada
Ariana Pereira
Ariana Pereira
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Santo Tirso
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por nunofc Seg maio 31, 2010 6:03 am

Boa a tarde a todos que frequentam o forum.

Tenho uma duvida, sera que me podem ajudar?

Sabem me indicar quais eram as respostas das preguntas de lingua estrangeira?

Obrigada a todos.
Abraços

nunofc
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 2
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por pauloguima Seg maio 31, 2010 12:15 pm

Boas!
Suponho que as respostas seriam para o nº1 a alinea b) ou seja sucessão hierarquica e na pergunta nº2 a alinea d) ou seja rua d.maria indo pela oliveira e praça de santiago.

Já agora aproveito para lançar uma pergunta ou melhor duas.

Como é possivel num concurso publico acontecer que um grupo do exame mais propriamente o grupo 2 do verdadeiro e falso já tivesse as respostas??

O que irá o juri fazer para solucionar este problema, tendo em conta que é menos um grupo no exame e tendo em conta que pode ter prejudicado muita gente que até estaria mais preparado para aquele tipo de perguntas? Irá atribuir a pontuação ou irá dividir pelos restantes grupos?

Cumprimentos.

pauloguima
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 1
Localização : guimarães
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Ariana Pereira Seg maio 31, 2010 1:30 pm

ninguem me sabe informar como é agora? caso se passe recebemos uma carta?
Ariana Pereira
Ariana Pereira
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Santo Tirso
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Seg maio 31, 2010 1:34 pm

tenham calma camaradas, o mundo nao acaba a manha. quem passou vai receber a carta antes diddo é so estar atento ao dr ou a camara municipal de guimaraes

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Ariana Pereira Seg maio 31, 2010 2:01 pm

no dr da republica onde verifico isso? desde ja obrigada pela atençao
Ariana Pereira
Ariana Pereira
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Santo Tirso
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Seg maio 31, 2010 2:36 pm

Em http://www.dre.pt/:

Diário da República Electrónico > Serviço Universal e Gratuito > II Série > Diários do Dia (ou Últimos 45 Dias) > Parte H - Autarquias Locais
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rubiaindian Qui Jun 03, 2010 5:29 pm

OI malta,

O meu teste não correu muito bem, também me calhou o grupo com as respostas dadas, de V/F:( e um monte de questões para recrutar um guia turistico ou um Hermano Saraiva nº 2..
A minha dúvida é, o que é que era pretendido na questão de desenvolvimento? Eu cá falei do tratado de Lisboa, de Guimarães como patrimonio da humanidade pela UNESCO, do papel da PM de Guimarães na recepção dos turistas, reforço da segurança e preservação dos espaços verdes e do património..Francamente só sei que se mudaram para a feira do Pão e que apertaram com a segurança..digam-me, o que é que era visado com a questão a nivel de conteudo?
Obrigado
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Sex Jun 04, 2010 12:47 am

boas, eu nessa pergunta falei do quanto era importante para guimaraes o facto de ser em 20012 patrimonio cultural e o que a policia municipal tinha para oferecer aos turistas e aos cidadaos residentes em guimaraes.

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Qua Jun 09, 2010 4:51 pm

Boa noite a todos!

Antes de mais, toda esta demora em voltar a responder a este tópico deve-se de certa forma ao meu trabalho que começa a apertar nesta altura do ano, mas também ao facto de ter ficado atónito com certos pormenores desta PEC e também porque (embora não possa dizer que me correu mal) a prova não correu como eu queria que corresse!...

Vamos por partes. Eramos +/- 264 candidatos (12 salas com 22 alunos), isto contado por alto nos minutos antes da prova... Faltaram 2 na minha sala, havia salas ainda + vazias, por isso suponho q no total eramos praí 220 candidatos.

A minha sala era a sala 8 (a dos Josés e Joãos, era por ordem alfabética...). E então aproveito para divulgar esta curiosidade: acho que conheci pessoalmente 1 dos elementos interveniente neste tópico, o jmcn (e ele que me corriga se estiver enganado!). Porque é que digo isto? Porque houve 1 chamada antes de começar a prova e mesmo ao meu lado chamaram por 1 José Manuel C.N. ou José Miguel C.N., não me recordo bem agora...eu tava atento aos nomes e isso ficou-me na retina, deduzo que seja ele... Portanto jmcn, só tu podes confirmar isto, visto que essa pessoa (ou seja, tu!) que estava ao meu lado pediu-me no início da prova para pousar a carteira no parapeito da janela, e no fim da prova ía se esquecer dela e fui eu quem a chamou e entregou a carteira na mão... Bem, isto pode ser 1 grande confusão minha, mas algo me diz que estou certo...

Agora, em relação à prova, havia 4 grupos:


  • o grupo da escolha múltipla;
  • o grupo da palhaçada;
  • o grupo que supostamente avaliava as linguas mas afinal avaliava apenas os vimaranenses e 1 parte de 1 lei;
  • o grupo da pergunta de desenvolvimento;

O 1º grupo tinha 14 perguntas, das quais na minha opinião 6 ou 7 eram de caras... Este grupo incideu muito sobre a história de Guimarães e penso que não há muito + a dizer sobre isto...

O 2º grupo...enfim, acho que é o reflexo das pessoas que temos à frente destas competências... Como é que é possível tanta incompetência!!! Frases de verdadeiro/falso com as respostas à frente entre parêntesis!?! Como é que é possível imprimir 264 páginas com este grupo e ninguém reparar nisto??? É que os envelopes no início da prova até vinham lacrados e tudo, cheios de pompa e circunstância! E depois, claro, após alguns minutos do inicío da prova alguém nalguma sala gritou: "O Rei vai nu, o Rei vai nu!...". Espero que a pessoa que fez isto seja NO MÍNIMO chamada à atenção...

O 3º grupo...bem, que fique bem claro que não houve qualquer avaliação da capacidade linguística dos candidatos, porque é assim, cada 1 das 2 perguntas estava escrita exactamente na íntegra nas 2 línguas (e sejamos honestos, qualquer 1 de nós dá pelo menos uns toques (por muito mínimo que seja) ou a francês ou a inglês, são línguas universais). Deste modo, neste grupo estava a ser avaliado, por 1 lado, 1 parte do Regime e Competências dos Orgãos Municipais e Freguesias, por outro lado, o conhecimento geográfico do centro urbano da cidade de Guimarães.
Ah, e se bem se recordam a palavra Câmara Municipal estava mal traduzida em francês no enunciado (+ 1 reflexo do brilhantismo de quem elaborou a prova) e teve de ser corrigida à mão enunciado a enunciado!

O 4º grupo...bem, pelo que eu ouvi dizer, afinal dos 3 temas pré-selecionados em Diário da República saiu o mesmo a toda a gente... A mim até me favoreceu, elaborei 1 resposta nas 2 páginas que tinhamos com cabeça-tronco-membros e espero ser valorizado pelo texto que escrevi.

Devo ter sido dos últimos a sair em todas as 12 salas. Como sou de longe de Guimarães, fui à sala no início do corredor onde estavam todos os vigilantes da prova, responsáveis da prova e também o Comandante da PM de Guimarães, para saber como eram as coisas após esta PEC. Portanto, caros colegas, o que me fui dito é que serão notificados por carta registada aqueles que tiveram nota negativa (abaixo dos 9,5) e aqueles que com nota positiva passam à prova seguinte, ou seja, deu-me a entender que devido ao facto de sermos muito candidatos, nem todos os que tiverem + de 9,5 valores irão à prova seguinte. Achei estranho, mas foi o que a sra. me respondeu...
Assim, antes que me esqueça, peço-vos que caso recebam alguma carta ou saibam de alguma coisa acerca dos resultados, comuniquem neste tópico...

Acho que a grande parte dos candidatos se esforçou para obter 1 bom resultado, mas pela pergunta que ouvi ser feita por 1 dos candidatos da minha sala, também acho que muita boa gente foi completamente à nora prá prova:

"Sr., desculpe lá, então a pergunta do último grupo é para desenvolver?" Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Affraid

Em relação à pontuação do Grupo 2, espero que seja adicionada à perg. de desenvolvimento Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Icon_wink , mas não faço ideia do que será decidido pelo júri...

De resto, tudo correu normalmente. Não tenho muitas esperanças de passar às restantes provas. Espero estar enganado...

Boa sorte nos resultados para todos!
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Qua Jun 09, 2010 8:49 pm

Posso desde já esclarecer a sua duvida e confirmar que tal é veridica em relação à minha pessoa, e desde já agradeço por me lembrar da carteira, concordo com a maioria das afirmações proferidas mas apenas não percebi o seguinte e passo a citar "... e aqueles que com nota positiva passam à prova seguinte, ou seja, deu-me
a entender que devido ao facto de sermos muito candidatos, nem todos os
que tiverem + de 9,5 valores irão à prova seguinte."
se tem nota positiva passam à seguinte o que o levou a interpretar que não seriam convocados as provas obtendo uma clasificação positiva.

Quanto ao Grupo de V/F será anulado concerteza, confirmado por um dos elementos do juri resta saber é onde será colocada a cotação.

Um pequeno aparte, alguem sabe mais ou menos quanto tempo demorará ate sairem as notas e os excluidos?

Cumprimentos
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 7 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos