Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

+10
CFerreira
Rubim Capelinha
Gomes
mono_durex
renato
Oscar
ajr
Esteves Ferreira
ze tobias
"MÁQUINA"
14 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Qui Jan 14, 2010 5:16 pm

mono_durex escreveu:A minha pergunta é esta: Qual a legitimidade das Autarquias fazerem essa "alteração", numa carreira não revista, como é o caso da nossa (e outras mais)?

Sinceramente, não consigo alcançar o objectivo... Talvez porque, e em termos práticos, assim se torne mais fácil de colocar qualquer funcionário em situação de mobilidade especial, se assim for o desejo...
Mas, e se vires bem, chegas a ter autarquias com interpretações distintas da propria lei: Autaquias que colocam os agentes em contrato, outras que os mantêm no regime de vínculo; autarquias que colocam agentes como assistentes técnicos, outras que os mantêm na categoria devida (agente tal...), e ainda outras que os colocam como assistentes operacionais (da antiga carreira auxiliar, quando a carreira de polícia municipal pertencia ao antigo grupo técnico-profissional)...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:18 pm

Sim, basicamente é a mesma coisa. Vocês irão ser funcionários da Câmara com contrato por tempo indeterminado (é a mesma coisa que serem do quadro).
Vocês agora vão assinar um contrato administrativo de provimento, válido por 1 ano, depois não sei se será automática a transição quando passarem a Agentes de 2ª Classe, ou se assinam o tal contrato por tempo indeterminado.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:22 pm

Oscar escreveu:
mono_durex escreveu:A minha pergunta é esta: Qual a legitimidade das Autarquias fazerem essa "alteração", numa carreira não revista, como é o caso da nossa (e outras mais)?

Sinceramente, não consigo alcançar o objectivo... Talvez porque, e em termos práticos, assim se torne mais fácil de colocar qualquer funcionário em situação de mobilidade especial, se assim for o desejo...
Mas, e se vires bem, chegas a ter autarquias com interpretações distintas da propria lei: Autaquias que colocam os agentes em contrato, outras que os mantêm no regime de vínculo; autarquias que colocam agentes como assistentes técnicos, outras que os mantêm na categoria devida (agente tal...), e ainda outras que os colocam como assistentes operacionais (da antiga carreira auxiliar, quando a carreira de polícia municipal pertencia ao antigo grupo técnico-profissional)...

Exactamente, daí a minha dúvida... Não percebo o porquê de cada Autarquia interpretar a lei à sua maneira (bem, se calhar até sei..), quando esta está bastante explicita...
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Qui Jan 14, 2010 5:25 pm

Gomes escreveu:Mas qual é a diferença entre ser contratado ou ser nomeado? Não vai dar tudo ao mesmo? Seremos funcionários da Camara, certo?

Alterando-te a relação juridica, mesmo que de forma unilateral, gradualmente poderás perder todas as regalias que possuis enquanto funcionário público. Regalias, essas, que custaram a conquistar ao longo de muitos anos.
Presentemente, possuis adse. Quem te garante que daqui a uns anos alguém não se lembra que o sistema de protecção social aos funcionários da administração pública dá prejuízo, e é-lhes retirado esse benefício...?? E se, de um momento para o outro, acabam com a caixa de aposentações, para o qual o pessoal tem descontado como gente grande...??
Já para não falar que o referido regime é uma porta aberta para a arbitrariedade na passagem de um qualquer funcionário para a mobilidade ou exoneração.
Entre muitas mais...


Última edição por Oscar em Qui Jan 14, 2010 5:27 pm, editado 1 vez(es)
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Jan 14, 2010 5:27 pm

Não é bem assim, eu continuo com vinculo e não a contrato. Eu quando entrego algum documento tipo faltas, pedido de folgas etc, entrego com os formularios da lei antiga, visto ser essa que está em vigor para as PM.
e existe algumas diferenças e é importante mante-las

PS. em relação a Oeiras eu recebi tb essa notificação no inicio do ano passado já eu estava em albufeira. Telefonei para lá e fui informado que tinha sido enviado para os policias municipais por engano
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Jan 14, 2010 5:30 pm

Eu não percebo, se passaram para o novo regime, deixaram de ser agentes de 1.º 2.º etc, visto isso não existir no novo regime.

Então o que são?
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:32 pm

E as alterações já começam a ser visíveis, pelo menos no que toca aos descontos para a tão esperada e distante Reforma INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_smile
Reparem que as inscrições para a Caixa Geral de Aposentações (CGA) acabaram à cerca de 4 anos, pelo que estes novos cursos, os estagiarios irão ser inscritos (para quem ainda não está inscrito) na Segurança Social, ou seja quem entrar agora para a função pública, desconta para a Segurança Social e não para a Caixa Geral de Aposentações.
A ADSE, a curto prazo, a meu ver, também irá gradualmente ser abolida... E por aí fora...
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:33 pm

Rubim Capelinha escreveu:Eu não percebo, se passaram para o novo regime, deixaram de ser agentes de 1.º 2.º etc, visto isso não existir no novo regime.

Então o que são?

são assistentes técnicos INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_biggrin
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:34 pm

Rubim Capelinha escreveu:Não é bem assim, eu continuo com vinculo e não a contrato. Eu quando entrego algum documento tipo faltas, pedido de folgas etc, entrego com os formularios da lei antiga, visto ser essa que está em vigor para as PM.
e existe algumas diferenças e é importante mante-las

PS. em relação a Oeiras eu recebi tb essa notificação no inicio do ano passado já eu estava em albufeira. Telefonei para lá e fui informado que tinha sido enviado para os policias municipais por engano

Tás a falar a sério???????
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Jan 14, 2010 5:36 pm

eu continuo a ter agente de 2.ª no recibo, a camara de albufeira não alterou nada. diz que temos que esperar a regulamentação da lei.
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Jan 14, 2010 5:37 pm

em relação a quê?
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Qui Jan 14, 2010 5:37 pm

Eu sou agente municipal de 1.ª Classe desde 2005, e assim me mantenho. Só mudou a questão das remunerações.
Em vez de termos índices remuneratórios, fomos "encaixados" em posições remuneratórias segundo a tabela única em vigor.
Quanto aos antigos escalões, é coisa que nunca mais se vai ouvir falar...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 5:48 pm

Rubim Capelinha escreveu:em relação a quê?

Em terem-te dito que foi um engano e terem mandado as folhas para o SPM.
Bem o que é certo é que na folha de vencimento ainda vem descrito Agente Municipal de 2ª classe ( Agente Municipal de 1ª Classe a partir de Março, se tudo correr bem, finalmente, ao fim de 6 anos INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_smile )
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Jan 14, 2010 5:50 pm

é verdade mandaram as notas com a reconversão em pontos e por engano mandaram essa carta que era para os restantes funcionarios. Por isso em Oeiras tb continuam no quadro.
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Qui Jan 14, 2010 6:01 pm

Eu, na altura, fui o único que tive direito a esta observação, anexa à lista nominativa:

O trabalhador encontra-se integrado numa carreira que ainda não foi objecto de extinção, de revisão ou de decisão de subsistência, razão pela qual se aplicam as regras próprias da carreira até publicação do respectivo diploma legal, sem prejuízo de a transição da modalidade de constituição da relação jurídica de emprego público ocorrer a 01/01/2009 (cfr. art. 18º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro, e art. 19º do Decreto Lei n.º 69-A/2009, de 24 de Março). Mantém os regimes referidos no n.º 4 do art. 88º e no n.º 2 do art. 114º da Lei n.º 12-A/2008, de 27/02.

Sei, pelo menos, e de fonte segura, que aquando da saída do regime das carreiras especias, e se na mesma constar a carreira de polícia municipal (como foi apalavrado pelo antigo SEEAL), voltarei ao regime de nomeação.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Qui Jan 14, 2010 6:02 pm

Há coisas fantásticas...
Espero bem que com o regime especial, estas pequenas "confusões" acabem..
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Qui Jan 14, 2010 7:48 pm

mono_durex escreveu:Espero bem que com o regime especial, estas pequenas "confusões" acabem..

Achas?!... Neste país em que o Estado já mostrou que tira aos mais fracos para sustentar uma cambada de chulos que se acham com os mesmos direitos que os senhores medievais?!

Estava para aqui a pensar, no que irei fazer com o meu aumento salarial deste ano?... Que milagres poderei eu fazer com um aumento situado entre os 0,7%... e os 0%!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por mono_durex Sex Jan 15, 2010 10:26 am

lol INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_smile eu já pensei... vou começar a beber mais cafés por dia INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_lol
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Gomes Sex Jan 15, 2010 12:28 pm

Já fui contactado pela CMS para estar na 2ªf pelas 10h, no Palácio de Valenças! Está quase,quase a começar a "nossa nova vida"!
Confirmaram que o alojamento está assegurado e que iremos depois ficar o resto da manhã por lá a tratar de outros "assunto"!
Gomes
Gomes
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Sintra
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Sex Jan 15, 2010 1:11 pm

Sintra não falha! INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_biggrin
Era só o que faltava... Mandar o pessoal para Coimbra, feito ciganos, sem alojamento garantido...
Residencial Antunes, é o mais certo...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por "MÁQUINA" Sex Jan 15, 2010 2:14 pm

Caro Oscar, mais uma vez disseram-me que segunda feira, e foram estas palavras que utilizaram, vamos assinar "Termo de aceitação por nomeação".
E la estarei na sala da nau , pelas 10H para o fazer INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Icon_biggrin
Abraço
INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 468-55
"MÁQUINA"
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 137
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Oscar Sex Jan 15, 2010 3:47 pm

"MÁQUINA" escreveu:... e foram estas palavras que utilizaram, vamos assinar "Termo de aceitação por nomeação...

Não querendo duvidar da tua palavra... Mas, dificilmente será nesses moldes.
Mesmo durante o sistema antigo, o pessoal só assinava o termo de nomeação, após a conclusão do estágio com aproveitamento.
Durante cerca de um ano e meio, vocês - candidatos - exercerão funções na categoria de estagiário, e só passarão à categoria a que concorreram (agente 2.ª classe) após conclusão do período probatório.
Durante esse período a vossa relação juridica com a autarquia será mediante a assinatura de um contrato de provimento administrativo.

Um extracto do Aviso n.º 8426/2009, de 20 de Abril:
"(...)11.3 — A frequência do estágio será feita em regime de comissão de serviço extraordinária ou contrato administrativo de provimento, conforme o candidato já possua ou não nomeação definitiva na função pública.(...)"


Última edição por Oscar em Sáb Jan 16, 2010 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Gomes Sáb Jan 16, 2010 6:36 am

Mas isso do contarto de provimento admnistrativo ou do termo de aceitação por nomeação vai ser na prática a mesma coisa, não?
E vamos fazer isso no Paláci Valenças, n Sala Nau, porque? Será tipo uma Cerimónia Publica? Se for não percebo a razão de tanta cerimónia! Realmente até parece que vamos tomar posse como os Ministros..Só nos falta ter a remuneração deles!
Gomes
Gomes
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Sintra
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por CFerreira Sáb Jan 16, 2010 8:29 am

Segundo o que sei, o 18º curso de formação de policias municipais terá 3 turmas!

CFerreira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 86
Localização : ocidental praia lusitana
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por "MÁQUINA" Sáb Jan 16, 2010 3:26 pm

Ca esta o local da nossa "cerimónia"



INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 50056
INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 468-55
"MÁQUINA"
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 137
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA - Página 2 Empty Re: INICIO DO CURSO PM SINTRA - 18º Curso CEFA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos