Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso PM V.N.Gaia

+42
Conselheiro
GP
slider
rfm
B.O.P.E.
el_portugues_errante
extract
Nuno
Ricardo Guimaraes
renato
CFerreira
prsilva
figasfixe
base_dam
Jose_Dias
hachiman
bmrsal
padeiro
nazgull
Any
Prata
Hugo Soares
xdye
007
mono_durex
kitah
rubiaindian
justice
Semi Sr Agente da autorid
ajr
Esteves Ferreira
Andre_Coimbra
FSANTOS
Jorgenaz
CMG
Jota
Seixas
Oscar
atirador07
vilapouca
Alexandre Silva
"MÁQUINA"
46 participantes

Página 5 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Dom Dez 13, 2009 6:00 pm

Coitado do homem...
Não tarda o cavalheiro tem a cara afixada em todas as estações de comboio ou terminais de camionagem, ou mesmo no site da PJ com a lenga-lenga da praxe, a dizer que este "fugiu de casa de seus pais, envergando casaco escuro e gravata vermelha..."...

Uma questão: Existe algum impedimento para a realização da referida vigilância por parte da pessoa em apreço?
Presidente de junta, é certo. E tudo o mais que se possa apontar a quem ocupa tais cargos...
Mas também cidadão do mundo, julgo! Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Confused
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por "MÁQUINA" Seg Dez 14, 2009 4:33 am

Caro Oscar mais uma vez, eu não estou contra as pessoas que fizeram a vigilância da prova, pois até nem os conheço, mas não fica muito bem dizer mal de pessoas que não se conhece, como se tem dito aqui.
Um grande Abraço
Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 468-55
"MÁQUINA"
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 137
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Seg Dez 14, 2009 4:44 am

Eu compreendo...
Mas dever-se-á, primeiramente, obter informação fidedigna junto da respectiva autarquia, antes de se fazer juízos.
Sobre o assunto em causa, já li testemunhos contraditórios. E até o facto ser esclarecido junto da entidade competente, muito se poderá opinar sobre eventuais irregularidades da prova.
Obtenham esse esclarecimento, então. Poderá vir a ser útil para quem intente possível reclamação...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por vilapouca Seg Dez 14, 2009 4:56 am

"MÁQUINA" escreveu:Caro Oscar mais uma vez, eu não estou contra as pessoas que fizeram a vigilância da prova, pois até nem os conheço, mas não fica muito bem dizer mal de pessoas que não se conhece, como se tem dito aqui.
Um grande Abraço

apenas comentei o facto de irregularidades ... nem todos estão no mesmo saco .. apenas que ... ALGUNS funcionários da câmara, tratam dos nossos assuntos de uma maneira diferente, mas é só a minha opinião.

já tenho muitas experiências com esses ditos colegas, portanto, saí daí, repito, a minha opinião.
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por vilapouca Seg Dez 14, 2009 4:57 am

kitah escreveu:
Por acaso na minha sala estava exactamente um policia municipal de gaia devidamente fardado e identificado!

e como correu, se é que se pode saber, sff Smile
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por kitah Seg Dez 14, 2009 6:44 am

vilapouca escreveu:
kitah escreveu:
Por acaso na minha sala estava exactamente um policia municipal de gaia devidamente fardado e identificado!

e como correu, se é que se pode saber, sff Smile
Quer saber como correu a vigilância da prova? Correu bem, porque entendo que certas questões ultrapassem quem está a vigiar e esse trabalho cumpriu bem até chamando atenção a pessoas que estariam a partilhar ideias!
Mas posso dizer que na minha sala nao era permitido o uso de telemóveis nem para servir de calculadora, nem ninguém usou portáteis! Houve quem usasse o CE anotado, mas ninguém verificou isso! Aliás, ninguém verificou a legislação que se levou! Quem tivesse calculadora poderia utilizar sem qualquer impedimento! Os testes não estavam selados, nao sei se era suposto estarem ou não!
A prova em si, achei enorme para o tempo que tinhamos! Eu pelo menos perdi imenso tempo a procurar legislação (nao tinha portátil que me facilitasse essa procura), deixei 2 perguntas por fazer por falta de tempo! Meu teste está confuso e vai depender de quem o corrigir, tinhamos pouco espaço para escrever e praticamente em todas as perguntas tenho chamadas de atenção para o verso da folha, pois estou habituada a dar respostas completas baseadas na legislação! Não sabia que se poderia utilizar maquina calculadora e muito menos portáteis!
Cumprimentos!

kitah
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 24
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Seg Dez 14, 2009 7:14 am

Meus amigos desistam desses filmes , ta feito ta feito nada nem ninguém vai alterar o que foi feito , quanto mais pode é servir de exemplo para futuras provas do gênero. Repito e volto a reptir se o pessoal acredita que ao meter recurso não vão passar automaticamente para o lote dos "riscados" então força e boa sorte ...
Eu pessoalmente acho que se usar o portátil a única vantagem que tirava disso era ganhar tempo na consulta dos pdfs dos decretos , não fui a contar que se podia usar o portátil nem nada do gênero mas agora para o exame da guarda prisional vou levar ; portátil , iPhone , Pda , pc do meu quarto e a minha professora de português do 9 ano... Mais vale ir prevenido .
O teste da policia municipal de Gaia era fácil . ( para quem levou todos os decretos )

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por kitah Seg Dez 14, 2009 7:22 am

Jorgenaz escreveu:
Eu pessoalmente acho que se usar o portátil a única vantagem que tirava disso era ganhar tempo na consulta dos pdfs dos decretos
acredito que quem usou, tivesse usufruido dessa mesma vantagem, mas ninguém garante que nao terá usado a net para consulta! Mesmo que o tenham questionado sobre placa móvel, facilmente se disfarça essa mesma, ou estarei errada?!
Mas vamos lá ver uma coisa, se assim fosse, não entendo porque alunos de direito gastam € e mais € em códigos e livros, e os testes são sob consulta destes mesmos... "cá burros!", bastava levarem o portátil com acesso ao diário da republica e assim se fazia!!! Por favor!
Só não vê quem não quer meus caros!

kitah
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 24
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Seg Dez 14, 2009 7:47 am

Por norma, durante as provas de conhecimentos, os candidatos não podem por quaisquer meios comunicar entre si ou com qualquer outra pessoa estranha ao concurso, nem recorrer a qualquer tipo de documentação ou informação cuja utilização não tenha sido expressamente autorizada.
Mas, e tendo por vista a eventual exclusão do candidato prevaricador, esse condicionante deveria encontrar-se publicitado no aviso de abertura de concurso...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Alexandre Silva Seg Dez 14, 2009 8:50 am

"MÁQUINA" escreveu:Caros foristas se são gente como disse o "vilapouca", (vigilância medíocre de pessoas sem "atitude" para tal) isso não sei. Mas por aquilo que me disse um camarada meu, quem estava a vigiar as provas eram alguns PM de Gaia e até numa sala estava o Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro, portanto não são meros funcionários como já alguém disse atras.
Espero que quem lá esteve e escreva neste forum, possa confirmar esta realidade.
Abraço

A figura em questão, outrora presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro no Porto, é o actual Director Municipal dos Recursos Humanos da Câmara de V.N.Gaia e, elemento do Júri do concurso (penso inclusivé que será o Presidente do Júri, mas não confirmo).
Em 2 das salas, estiveram de facto a vigiar as provas, os 2 agentes graduados que pertencem ao nosso efectivo.
Alexandre Silva
Alexandre Silva
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 390
Idade : 48
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Alexandre Silva Seg Dez 14, 2009 8:59 am

Jorgenaz escreveu:Meus amigos desistam desses filmes , ta feito ta feito nada nem ninguém vai alterar o que foi feito , quanto mais pode é servir de exemplo para futuras provas do gênero. Repito e volto a reptir se o pessoal acredita que ao meter recurso não vão passar automaticamente para o lote dos "riscados" então força e boa sorte ...
Eu pessoalmente acho que se usar o portátil a única vantagem que tirava disso era ganhar tempo na consulta dos pdfs dos decretos , não fui a contar que se podia usar o portátil nem nada do gênero mas agora para o exame da guarda prisional vou levar ; portátil , iPhone , Pda , pc do meu quarto e a minha professora de português do 9 ano... Mais vale ir prevenido .
O teste da policia municipal de Gaia era fácil . ( para quem levou todos os decretos )

Nao sejas tão negativista e tão contra as instituições. Eu conheço casos concretos de pessoal que reclamou noutros concursos, a quem lhes foi atribuída razão, sendo a posteriori integrados no curso. Isso já aconteceu inclusivé, num dos concursos para a PM de Gaia.
O teste era fácil para quem tivesse estudado um mínimo que fosse. Apesar dos testes serem de consulta, quem não estuda perde tempos infindáveis a consultar a legislação. Mesmo quem possa ter usado a internet, se não souber fazer a pesquisa, só vai ficar ainda mais baralhado.
Alexandre Silva
Alexandre Silva
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 390
Idade : 48
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por vilapouca Seg Dez 14, 2009 11:23 am

Alexandre Silva escreveu:
A figura em questão, outrora presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro no Porto, é o actual Director Municipal dos Recursos Humanos da Câmara de V.N.Gaia

afirmativo Wink
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Seg Dez 14, 2009 4:16 pm

E então essas pessoas reclamaram de que?

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Hugo Soares Seg Dez 14, 2009 7:08 pm

Alexandre Silva escreveu:
"MÁQUINA" escreveu:Caros foristas se são gente como disse o "vilapouca", (vigilância medíocre de pessoas sem "atitude" para tal) isso não sei. Mas por aquilo que me disse um camarada meu, quem estava a vigiar as provas eram alguns PM de Gaia e até numa sala estava o Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro, portanto não são meros funcionários como já alguém disse atras.
Espero que quem lá esteve e escreva neste forum, possa confirmar esta realidade.
Abraço

A figura em questão, outrora presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro no Porto, é o actual Director Municipal dos Recursos Humanos da Câmara de V.N.Gaia e, elemento do Júri do concurso (penso inclusivé que será o Presidente do Júri, mas não confirmo).
Em 2 das salas, estiveram de facto a vigiar as provas, os 2 agentes graduados que pertencem ao nosso efectivo.

.... e uma pessoa 5 estrelas, falo isto do que conheço do senhor pois apenas falei com ele cerca de 45m

Hugo Soares
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 115
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Alexandre Silva Ter Dez 15, 2009 1:11 pm

Jorgenaz escreveu:E então essas pessoas reclamaram de que?

Conheço pelo menos um caso em concreto que reclamou dos exames médicos, pois tinha sido chumbado, e foi-lhe atribuída razão.
E mais casos haverão concerteza.
Alexandre Silva
Alexandre Silva
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 390
Idade : 48
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qui Dez 17, 2009 7:20 am

Uma coisa são os médicos outra coisa é a prova de conhecimentos ...

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Prata Qui Dez 17, 2009 11:17 am

Boa Tarde,

Gostava de saber se alguem saberá informar onde ou como poderei consultar o resultado da prova de conhecimentos gerais e específicos que realizei no dia 5/12/2009.

Obrigado.

Prata
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 1
Localização : V.N. de Gaia
Data de inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jorgenaz Qui Dez 17, 2009 11:20 am

Temos que aguardar que o resultado seja divulgado.

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por rubiaindian Qui Dez 17, 2009 3:23 pm

«A prova em si, achei enorme para o tempo que tinhamos! Eu pelo menos perdi imenso tempo a procurar legislação (nao tinha portátil que me facilitasse essa procura), deixei 2 perguntas por fazer por falta de tempo! Meu teste está confuso e vai depender de quem o corrigir, tinhamos pouco espaço para escrever e praticamente em todas as perguntas tenho chamadas de atenção para o verso da folha, pois estou habituada a dar respostas completas baseadas na legislação! Não sabia que se poderia utilizar maquina calculadora e muito menos portáteis!
Cumprimentos![/quote]»

Eu consegui responder a todas as questoes especificas do teste, eram fáceis, a matematica pá..aquela pergunta das bolas no saco, da probabilidade de tirar 2 bolas cujo numero final fosse 4..bem espetei-me he he.
A única pergunta especifica que quero deixar aqui em aberto para os PM do forum é: surgiu uma questão que perguntava se podemos deixar terceiros consultar documentos classificados,», bem, eu fiquei intrigada, porque já fui técnica de recursos humanos, e «classificação de documentos» levanta problemas, serão documentos confidenciais, ou mera classificação por nomes e datas?Bem eu disse (talves erradamente) que se não forem documentos confidenciais podem ser consultados, porque não especificaram o tipo de classificação documental, lol.
De resto, as questões eram acessiveis, demorei so uma hora no teste, mas a matematica, são menos 5 valores para mim hehe. vamos ver.

Cumprimentos á malta do forum, e parabéns pelo forum.
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Oscar Qui Dez 17, 2009 3:47 pm

rubiaindian escreveu:A única pergunta especifica que quero deixar aqui em aberto para os PM do forum é: surgiu uma questão que perguntava se podemos deixar terceiros consultar documentos classificados,» (...)«classificação de documentos» levanta problemas, serão documentos confidenciais, ou mera classificação por nomes e datas?Bem eu disse (talves erradamente) que se não forem documentos confidenciais podem ser consultados, porque não especificaram o tipo de classificação documental

A pergunta tem rasteira!
Efectivamente, a mesma não especifica qual o tipo de classificação dada ao documento (Ex.Confidencial, Público, Não Público)...
Mas por defeito, e sempre que nos deparamos com esta omissão, deveremos, simplesmente, nomear os documentos como Administrativos ou Nominativos, sendo que este último contém, habitualmente, informação sobre alguém, esteja ela identificada ou seja simplesmente identificável, que faça a apreciação ou um juízo de valor, ou contenha informação abrangida pela reserva da intimidade da vida privada...
Este tipo de documento não é passível de ser consultado por terceiros - salvo em algumas excepções - uma vez que contêm dados do foro íntimo ou interior de um indivíduo, como por exemplo os seus dados genéticos, de saúde ou que se prendam com a sua vida sexual, bem como os relativos às suas convicções políticas, filosóficas ou religiosas, ou outras que possam traduzir-se numa invasão da reserva da vida privada...
Tal como estabelecido no Art. 62.º do CPA, todos têm direito à informação mediante o acesso a documentos administrativos de carácter não nominativo. E o direito de acesso aos documentos nominativos é reservado à pessoa a quem os dados digam respeito e a terceiros que demonstrem interesse directo e pessoal...

Por tal, a pergunta, quando colocada a seco, estaria sempre incompleta...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jota Dom Jan 17, 2010 6:40 pm

Ola
Alguém sabe para quando é que saem os resultados da prova de conhecimentos?

Jota
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 4
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty não sei mesmo

Mensagem por rubiaindian Seg Jan 18, 2010 12:30 am

Não sei mesmo mas, quando saí da prova teórica, perguntei á senhora que fiscalizava ainda a prova para quando sairiam os resultados, a resposta dela foi: «não sei ainda, mas este concurso tem de ficar completamente despachado até Junho de 2010, no máximo, começando ai o vosso estágio.»
Bem, eu antes de ir para esta prova, em Julho de 2009 liguei para os RHPM de Gaia a perguntar para quando era a prova de conhecimentos e disseram-me «no máximo, em setembro (de 2009), pode começar a estudar já menina.»
Digo-te, ela teve uma margem de falibilidade de 2 meses, portanto no máximo, penso eu, lá para Agosto/Setembro (já estou a dar um desconto) este concurso está arrumado.Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Lol Agora, tens de fazer uso do teu bom senso, pensa lá, se eles avisam toda a malta com uma semana de antecedência da data da prova, vão repetir a brilhante proeza nas provas subsequentesConcurso PM V.N.Gaia - Página 5 Icon_clown , conclusão: tens de fazer uma média por alto do tempo que te levarão a contactar (por carta) para a data dos psicotécnicos (isto para não seres «apanhado» desprevenido, até porque podes precisar de ler alguns livros com dicas uteis): eu pessoalmente, arriscava-me a apontar para Fevereiro ou Março (dado que ainda faltam os médicos, e a entrevista).
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Jota Seg Jan 18, 2010 7:13 am

Obrigado pela dica.
Vou então começar a preparar para o que venha dai.
Boa sorte

Jota
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 4
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por rubiaindian Qua Mar 03, 2010 10:38 am

eu só não acerto na lotaria:(
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Any Qua Mar 03, 2010 10:52 am

rubiaindian escreveu:eu só não acerto na lotaria:(
porque dizes isso ??
ja saiu os resultados a alguem???
Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Icon_question
gostaria que alguem dissesse se ja receberam noticias!!!
cumprimentos

Any
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 3
Localização : porto
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso PM V.N.Gaia - Página 5 Empty Re: Concurso PM V.N.Gaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos