Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

+23
CFerreira
el_portugues_errante
Rubim Capelinha
FJMMarques
Raquel SANTOS
carlosfafonso
CC
B.O.P.E.
porkito
Dogsland
PENDRAGON
Conduta
Magalhaes
vilapouca
xannita
kaka17
Jorgenaz
luis vieira
Oscar
Joao Sintra
mono_durex
Ferrerety
ajr
27 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Sex Out 08, 2010 11:07 am

Será que vai ter influência no concurso e daí o facto de o mesmo ainda não ter iniciado?!


"O ministro das Finanças mandou cancelar a partir de hoje a abertura de novos concursos de admissão de pessoal na Função Pública bem como suspender os concursos já em curso, cujos interessados ainda não tenham sido notificados. Mais: nas situações de mobilidade interna iniciadas a partir de hoje o salário a receber pelo trabalhador não pode ser superior ao que recebia no posto de origem.
As normas excepcionais constam de um despacho de Teixeira dos Santos, publicado ontem em Diário da República e com efeitos a partir de hoje.

O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, afirmou ao SOL que é «mais um ataque» aos trabalhadores e que o despacho é «ilegal» pois não fundamenta a decisão de cancelar concursos em curso e que, nessa medida, «os interessados podem suscitar a sua ilegalidade». O despacho, publicado no suplemento do Diário da República 2ª série de ontem, só hoje ficou acessível e foi do conhecimento dos sindicatos.

«O Governo aprovou, em Conselho de Ministros em 29 de Setembro de 2010, um conjunto de medidas adicionais de consolidação orçamental, em que se baseará a proposta de Orçamento do Estado para 2011, algumas das quais se pretende que entrem em vigor já em 2010. Nesse sentido, importa desde já efectuar um esforço de convergência com tais medidas, antecipando algumas acções de contenção da despesa com pessoal da administração central do Estado», lê-se no início do despacho nº 15248-A/2010, publicado a 7 de Outubro no Diário da República, II Série, 2º Suplemento."

Jornalista, Helena Pereira 8 de Outubro, 2010
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1726



luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por carlosfafonso Sex Out 08, 2010 11:36 am

Como ficará a nossa situação?

carlosfafonso
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : por ai
Data de inscrição : 19/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Jorgenaz Sex Out 08, 2010 6:47 pm

o nosso caso já existe a lista final homologada por isso o concurso da policia municipal de Mafra ninguém toca .

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por FJMMarques Ter Out 12, 2010 11:34 am

Boas. Sou um novo membro aqui do forum, e ao ver as vossas duvidas foi o que me fez registar.
Eu concorri para a PM da Amadora. O meu concurso acabou e eramos para ir em Maio para a formação, mas devido a algumas desistencias no final, tiveram que fazer outro concurso e com isso atrasar a formaçao, passando a ser em Setembro....esperando que o concurso acaba-se e tambem esperar pelo vosso (Mafra) para juntar as duas.
Por rm quando ainda não sei se ja terminou o 2 concurso.
A ultima informação que tive conhecimento foi que era em outubro que iamos ter a formação mas como é obvio já não é.
Só nos falta é aguardar para irmos todos juntos. Cumprimentos.
FJMMarques
FJMMarques
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 4
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Rubim Capelinha Ter Out 12, 2010 11:43 am

Boa tarde, eu percebo o vosso nervosismo, mas tenham calma. Só o parlamento é que impedir as Câmaras Municipais de abrirem concursos públicos, ou seja terá que ser votada uma proposta nesse sentido e a mesma terá que ser apresentada por um grupo parlamentar, não pelo governo.
Por isso tenham calma
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por el_portugues_errante Ter Out 12, 2010 2:29 pm

Como diz o Rubim ,para já não abrange os municipios, só a administração central e as empresas públicas.
el_portugues_errante
el_portugues_errante
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Qua Out 13, 2010 6:57 am

Para os interessados no concurso para a PM Mafra...
A CM Mafra, num dos seus inúmeros contactos firmados com o CEFA, obteve a informação que o referido organismo ponderava iniciar o 19.º Curso de Formação para a Carreira de Polícia Municipal (Grupo A), lá para Janeiro de 2011, meramente...
Para quem não saiba, a referida formação tem um custo de cerca de €2.750/por agente, sem contar com o valor inerente às despesas com vencimentos e ajudas de custo (alojamento, alimentação e deslocações).
A CM Mafra alvitrou obter apoio junto do Estado, por forma a financiar o custo da formação, na sequência de uma candidatura para usufruir de formação financiada pelo POPH (Programa Operacional Potencial Humano).
Da parte da tutela não houve qualquer entrave...
Contudo, e não satisfeita com a data pré-estabelecida pelo CEFA, para início da referida formação, e atendendo que o custo acima referido já se encontrava contemplado no orcamento, a CM Mafra, rejeito a referida data, exigindo o incio do curso de formação, independentemente da existência, ou não, do número mínimo elementos necessário à constituição de uma turma.
A CM Mafra não tem problema em suportar o custo da formação, não obstante a possibilidade deste vir a ser financiado...
Por ora, posso apenas referir que a autarquia quer, e tem necessidade de ter - o quanto breve posível - agentes formados.
Todo este atraso deve-se, em exclusivo, ao CEFA e à sua teimosia, por querer aguardar que outras autarquias concluam os seus procedimentos de recrutamento.

Abraços.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Qua Out 13, 2010 7:02 am

Caro Oscar,
neste caso enquanto a CM Mafra não tiver uma resposta positiva para o inicio da formação para uma data mais aproximada, fica janeiro 2011 como data possivel para inicio da formação.

Certo?

Cumprimentos.

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Qua Out 13, 2010 9:09 am

Acredito que venha a ser mais cedo... A autarquia está a fazer o tudo por tudo para que o curso de formação tenha o seu início o quanto antes!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Qua Out 13, 2010 12:11 pm

Obrigado Oscar.

É esperar mais uns tempos, mas pelo menos assim não ficamos às "escuras"!

Cumprimentos

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Jorgenaz Ter Out 19, 2010 5:45 am

Dia 28 De OUTUBRO pelas 10 Horas , Reunião no Edifício Protecção Civil
Dia 2 De NOVEMBRO Inicio do Curso em Coimbra


Não sei que fazer ... Estou numa boa posição (600) na lista provisória da PSP...

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Ter Out 19, 2010 6:08 am

Também já fui informado Cool

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Jorgenaz Ter Out 19, 2010 6:14 am

luis quando poderes vai ao msn ...

Jorgenaz
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 109
Localização : Maia
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por CFerreira Ter Out 19, 2010 2:44 pm

A data de 2 de Novembro, para inicio do próximo curso é fidedigna?

CFerreira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 86
Localização : ocidental praia lusitana
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Ter Out 19, 2010 3:28 pm

CFerreira escreveu:A data de 2 de Novembro, para inicio do próximo curso é fidedigna?

Afirmativo.

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Qua Out 20, 2010 1:00 am

Jorgenaz escreveu:Dia 28 De OUTUBRO pelas 10 Horas , Reunião no Edifício Protecção Civil
Dia 2 De NOVEMBRO Inicio do Curso em Coimbra

Cá vos esperaremos...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por luis vieira Qua Out 20, 2010 6:48 am

Very Happy Está quase caro Oscar.

Só uma questão, dia 28 vamos receber todas as informações relativas ao curso, vencimentos, etc. mas em relação ao fardamento como vai funcionar?

Cumprimentos

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Qua Out 20, 2010 8:35 am

Julgo que sim...
Se bem percebi, vêm ter aqui ao centro municipal para uma reunião prévia com o vereador e o cmdt da PM.
Ser-vos-á dado a conhecer as instalações, o pessoal, etc.
E só então é que serão encaminhados para os recursos humanos, onde tomarão conhecimento das tais informações relativas ao curso e vencimentos... julgo!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por CFerreira Qua Out 20, 2010 1:04 pm

Vai começar outro curso sem que o certificado do curso seja entregue ao pessoal que terminou em julho o 18º curso!
O CEFA é mesmo uma palhaçada!

CFerreira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 86
Localização : ocidental praia lusitana
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por mono_durex Qui Out 21, 2010 11:19 am

Corrijam-me se estiver errado, mas o certificado do curso que referes só é entregue aos Agentes no final do estágio destes.
A formação do CEFA para Agente de Polícia Municipal compreende a parte teórica/prática ministrada pelo próprio CEFA e PSP (curso de formação) e a parte prática onde os futuros Agentes (Estagiários) exercem funções na respectiva PM, sendo este o seu estágio. Findo esse estágio, devem os Estagiários entregar um Relatório Final (pelo menos no meu tempo foi assim), Relatório esse que contará para a nota final do Agente.
Em suma, são 3 fases pelas quais os Estagiários têm de passar: formação do CEFA/PSP, estágio a exercer as funções de PM e Relatório final de Curso. A soma destas 3 etapas é que vai determinar a nota final do Estagiário aquando da sua tomada de posse como Agente Municipal de 2ª classe.
Só depois de seres Agente é que o CEFA emite o Certificado, onde diz que frequentaste e concluiste o xxº Curso de PM com a classificação final de X valores (relembro que o mínimo é 14).
Penso eu que ainda seja assim que funcione.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Rubim Capelinha Qui Out 21, 2010 1:24 pm

Penso eu que não Durex, o curso é diferente de estágio. O estágio é que compreende o curso e o estágio na PM e no final é que temos que ter no mínimo 14. O diploma do curso com a média que aparece lá e só das disciplinas dadas.


E coisas sérias quando vens cá abaixo
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Qui Out 21, 2010 5:32 pm

É bem verdade o que o Rubim diz.
Não confundamos o curso de formação com o estágio...
Mas como é habito neste país, as coisas correm devagar, devagarinho, e o pessoal só receberá o certificado do curso mais tarde.
Comigo também sucedeu assim... Um dia, e vindo do nada, recebi o meu diploma de curso que fora remetido pelo CEFA ... por correio!... para a autarquia onde me encontrava.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por mono_durex Sex Out 22, 2010 8:50 am

Então é isso. Eu bem me quis parecer que me tinha trocado um bocado... Para variar.... Mas o resultado é mesmo esse, o certificado só é entregue muito depois de seres Agente de 2ª Classe.

Rubim, devo ir aí lá para o final do mês que vem. Mas depois ligo-te a confirmar, para irmos beber uns canecos.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por CFerreira Sex Out 22, 2010 1:19 pm

Segundo as informações que tenho o Certificado pode ser emitido assim que as notas finais do curso sejam confirmadas, a parte do estágio é algo completamente á parte, até porque eu até posso reprovar no estágio (o que dúvido) mas no curso já passei, o problema é que para mim é importante que o certificado chegue para que tratem de me reclassificar a mim e a mais dois colegas que já temos quase ano e meio de estágio para além do curso!

CFerreira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 86
Localização : ocidental praia lusitana
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Oscar Sex Out 22, 2010 3:35 pm

CFerreira escreveu:Segundo as informações que tenho o Certificado pode ser emitido assim que as notas finais do curso sejam confirmadas, a parte do estágio é algo completamente á parte, até porque eu até posso reprovar no estágio (o que dúvido) mas no curso já passei, o problema é que para mim é importante que o certificado chegue para que tratem de me reclassificar a mim e a mais dois colegas que já temos quase ano e meio de estágio para além do curso!

Companheiro, a autarquia não precisa do diploma de curso para realizar qualquer acto dito de progressão/reclassificação, uma vez que qualquer agente, para fazer o estágio, necessita de ter aproveitamento no curso.
O CEFA já comunicou as autarquia desse aproveitamento. Se assim não fosse, acreditem que tão pouco teriam feito o estágio...
O diploma, per si, náo é mais do que um documento que certifica a aprovação no curso...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA - Página 8 Empty Re: Concurso externo de ingresso 10 vagas - MAFRA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos