Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos PM's tem Portugal?

+24
Jorgenaz
Dogsland
Papa Mike
PENDRAGON
cmas7
marques79
Oscar
KGB
Carla
CMG
mono_durex
pedrocas
instrutor_torres
josé cbc
Antero Teixeira
v_santos
PEDROAZEVEDO
rfsp
Justiceira
Pereira
Andre_Coimbra
vilapouca
edgportugal
VASSALO
28 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qui Jun 24, 2010 11:33 am

Companheiro mono_durex, és demasiado assertivo e cooperante com quem não é merecedor de qualquer ensinamento...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por CMG Qui Jun 24, 2010 1:43 pm

" uma imagem vale mais do que mil palavras"

Mil palavras do Cmas7, dá bem para ter a imagem o cromo que ele é!!!

Se bem que não é preciso tantas...

Santa Ignorância...
CMG
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 43
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qui Jun 24, 2010 4:04 pm

Ahahahahahahah!... Afinal não existe tanta desigualdade entre nós como alguém tende em vender-nos!!... Ahahahahahahahaha!


Petição contra lei que coloca polícias no regime da função pública discutida sexta feira
por Agência Lusa, Publicado em 17 de Junho de 2010


A petição da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) que exige a exclusão da PSP da lei que colocou a carreira dos polícias no regime geral da função pública vai ser sexta feira discutida no Parlamento.
Na petição, a ASPP defende a criação de uma "lei específica" quanto ao regime de vinculação, remuneração, carreiras e horário de trabalho, tendo em conta a especificidade das funções de polícia.

“Queremos que a PSP saia da Lei 12-A e que seja criada uma lei específica que regulamente a progressão na carreira, a estrutura da PSP, fiscalize as condições de trabalho e avaliação de serviço”, disse à agência Lusa o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues.
O sindicalista adiantou que estas questões “são muito específicas na Polícia”, por isso deve ser encontrada uma “lei específica”.
Para Paulo Rodrigues, a discussão na sexta feira no Parlamento “pode resolver um problema que é grave e que no futuro vai prejudicar a PSP”.
“No passado, a PSP fazia parte dos corpos especiais do Estado, mas a falta de conhecimento e boa vontade levou a que Lei 12-A passasse a ser aplicada à PSP”, sustentou.
A ASPP espera que os grupos parlamentares mantenham na sexta feira a “coerência” demonstrada em 2009 nas reuniões com a estrutura sindical e que “continuem a defender” a não integração da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Lei 12-A.
Nessas reuniões, segundo Paulo Rodrigues, os grupos parlamentares, à exceção do PS, estiveram de acordo com os argumentos apresentados pela ASPP.
O presidente da ASPP disse também que, caso a Lei 12-A deixe de ser aplicada à PSP, podem ser criadas condições para que “o Governe altere alguns artigos” do estatuto profissional dos polícias, que, segundo Paulo Rodrigues, “condicionou” a sua elaboração.
Cerca de 50 dirigentes da ASPP vão estar na sexta feira nas galerias da Assembleia da República para demonstrarem que estão preocupados com a situação criada na PSP com a Lei 12-A.

http://www.ionline.pt/conteudo/65028-peticao-contra-lei-que-coloca-policias-no-regime-da-funcao-publica-discutida-sexta-feira
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qui Jun 24, 2010 4:13 pm

Deixem cá ver o Decreto-lei n.º 12-A/2008....

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 12au


Xaraaaaaa!!... Olha!...Carreiras gerais!!... Lol
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por CMG Qui Jun 24, 2010 4:56 pm

Para esclarecimento de duvidas os PM's de Famalicão são:
Carreiras Subsistentes e por Nomeação Definitiva..

E mais, temos direito a 25 dias de férias + 5 no caso de as gozar na época baixa..
À PSP foi-se à vida isso, porque apenas por nomeação têm direito.
Deve ser por sermos carreiras gerais e assistentes Técnicos...
CMG
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 43
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Qui Jun 24, 2010 4:58 pm

é, continua a saga ... ora é burro para ali, cromo, orelhas ao alto ... mas ainda continuam ? lol

CMG, geralmente quem chama cromo e afins a outra pessoa, é porque geralmente no dia a dia ouve isso dirigido a ele.

sem mais,
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Qui Jun 24, 2010 6:26 pm

Meus amigos, é por isto tudo, e muito mais, regime geral, Lei 12-A, que a actual conjectura das diversas polícias e sistema de segurança interna está saturada e inadequada à presente situação do país.
Existe a necessidade (urgente) de mudança, para um modelo diferente e actual, ao nível da União Europeia. Tem de haver educação nesse sentido. Felizmente existem "professores" dispostos a levar o projecto por diante.
Grande oscar, agradeço as palavras, mas não me custa nada explicar e defender a nossa "guerra", as vezes que forem necessárias.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Sex Jun 25, 2010 2:23 am

LOL.... É pá, querem lá ver que sou do regime geral e nem sei? LOL.... será por isso que este ano tenho aumento de 1.5 por cento? LOL
Eheheheh.... Esse jornal ionline arranjou uma boa maneira para vender papael, eheheheheheh Smile
Afinal não são assim tão diferentes? LOL... Não tem é semelhança nenhuma, os senhores e nós! Quando formos iguais faço como o mono_durex diz: encosto a minha farda e falo com o Prêsidente da Câmara da minha cidade, ver se vou para a PM, sempre fico mais perto de casa e ando mais leve no dia a dia, de equipamento!...
O artigo 101º refere-se a revisão de carreiras e corpos especiais, certo??
Desde quando as PMs são concideradas carreiras ou corpos especiais?? LOL

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Rubim Capelinha Sex Jun 25, 2010 2:45 am

Eu estou a gostar disto..., estamos a dar conversa a uma pessoa que não sabemos se é policia.


Desculpem as galinhas, este gajo nem cérebro de galinha tem, ele não tem cérebro.


Você é como os outros berra muito, mas quando estiver para ser autuado por um PM diz logo “nós somos colegas, temos que ser uns para os outros” (isto se fores policia)

PS: quando responder e começar a tentar rebaixar as polícias municipais, trate-me por Dr. Rubim
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Sex Jun 25, 2010 4:37 am

cmas7 escreveu:O artigo 101º refere-se a revisão de carreiras e corpos especiais, certo??
Desde quando as PMs são concideradas carreiras ou corpos especiais??

Ó esperto! É isso que as pessoas estão cansadas de te tentar explicar!!... É que, enquanto não for tomada uma decisão, quanto a serem ou não uma carreira especial, são consideradas como pertencendo a uma carreira subsistente!!...

Dá-te a um pouco mais de trabalho, e tenta ler - se o conseguires - o art. 106.º. Talvez aprendas...
Isso de lermos, apenas, aquilo que nos é conveniente, é de individuo curto de ideias!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 25, 2010 5:23 am

cmas7 escreveu:...O artigo 101º refere-se a revisão de carreiras e corpos especiais, certo??
Desde quando as PMs são concideradas carreiras ou corpos especiais?? LOL


Para que não restem dúvidas, para além dos Art.ºs já mencionados, dá uma vista de olhos pelo Art.º 41, onde refere todos os requisitos que a PM, face à especificidade da sua formação e actuação, detém para ser integrado num regime especial.
É como referi anteriormente, não há razão para não sermos considerados e integrados num regime especial.
É por isso que eu e o SNPM lutamos.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Sex Jun 25, 2010 6:03 am

Exº Sr. Dr. Rubim:

Caro Macaco amestrado, se um PM algum dia me autuar só tenho de verificar duas coisas:
1_ Se o auto foi bem elaborado...LOL
2_ Se realmente cometi a infracção.
Se tudo estiver bem terei de pagar o auto, depois, dependendo do motivo pelo que fui autuado logo vejo se vale a pena autua-lo a si ou não. Sabe, não tou limitado a nenhum concelho nem a 7 horas para poder passar um auto, se é que me entende...

P.S_ Descanse que nunca lhe diria isso. NÃO SOMOS COLEGAS. Eu pertenço ao MAI, você pertence ao Município.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Sex Jun 25, 2010 6:06 am

Mono_durex:
Nota-se que realmete és firme e determinado na tua luta, acho que fazes muito bem. Contudo, serão regime especial quando isso acontecer. Tens de concordar que até chegar esse dia as PMs não são regime especial, ao contrário do que muitos Sr. aqui querem fazer parecer.
Ter essa vontade é uma coisa, ser regime especial é outra bem distinta! Poderá vir o dia em que sejam de regime especial.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Rubim Capelinha Sex Jun 25, 2010 6:10 am

Eu disse....
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Sex Jun 25, 2010 6:18 am

isto é uma delicia ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Rubim Capelinha Sex Jun 25, 2010 6:18 am

Meu caro Sr.?? Segundo as regras deste fórum, terás que ser banido ou castigado, por isso espero que o administrador assim o faça. Vamos cumprir os regulamentos.



PS. Ver se o Auto está bem elaborado? Queres é dizer, pedir a alguém que veja isso por ti. Autuar-me em seguida, és mesmo burro, não percebes mesmo nada disto, vais mas é para a escola.
Rubim Capelinha
Rubim Capelinha
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 60
Localização :
Data de inscrição : 15/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Sex Jun 25, 2010 6:20 am

Ta grosso rubim, o admin deste forum esta ausente ha muito tempo, axas q isto chegaria até aqui ?

è por isso que convidei a transitarem para o outro fórum ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 25, 2010 6:34 am

cmas7 escreveu:Mono_durex:
Nota-se que realmete és firme e determinado na tua luta, acho que fazes muito bem. Contudo, serão regime especial quando isso acontecer. Tens de concordar que até chegar esse dia as PMs não são regime especial, ao contrário do que muitos Sr. aqui querem fazer parecer.
Ter essa vontade é uma coisa, ser regime especial é outra bem distinta! Poderá vir o dia em que sejam de regime especial.

E eu acredito vivamente que num curto espaço de tempo, a integração no regime especial seja uma realidade Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Icon_wink
Claro que para já, não somos regime especial, mas também não somos regime geral. Estamos no que eu costumo chamar, no "purgatório"...
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Sex Jun 25, 2010 7:09 am

Caro Dr. Rubim:

Olha lá Macaco amestrado, Se for banido é na boa, ou achas que me importo com isso? Não me importo nadinha, podes crer...
Contudo, a cumprir os regulamentos, espero que tu também sejas banido, pois basta ler os teus comentários e está tudo explicado.

Sim, ver se o auto está bem elaborado, não vá ser uma nódoa como tu a passalo e estar mal passado.
Sabes cromo, autoar-te de seguida sim.... bastava que para isso te visse a andar de carro. Sabes, calcar o traço continuo, não parar em STOP, etc.... dá multa, entedes-me agora? LOL

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Sex Jun 25, 2010 2:19 pm

Humm!... Crime de ameaça...
Estou a ver que, lá para os lados da PSP, vivem-se tempos de grande prepotência....
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por el_portugues_errante Sex Jun 25, 2010 4:08 pm

cmas7 escreveu:Mono_durex:
Nota-se que realmete és firme e determinado na tua luta, acho que fazes muito bem. Contudo, serão regime especial quando isso acontecer. Tens de concordar que até chegar esse dia as PMs não são regime especial, ao contrário do que muitos Sr. aqui querem fazer parecer.
Ter essa vontade é uma coisa, ser regime especial é outra bem distinta! Poderá vir o dia em que sejam de regime especial.
Não é a vontade, é o que diz a lei, não queremos ser mais do que os outros, apenas queremos ver a nossa carreira esclarecida de uma vez por todas, é que já estamos à dez anos a ser descriminados, e isso como deves calcular satura qualquer pessoa. A nossa carreira tem especificidades proprias, que compreende todos os requisitos para ser uma carreira especial, como dezenas de outras carreiras que estão por regulamentar.O SNPM vai lutar até a razão nos ser dada, e desejo que as outras carreiras tambem consigam os seus objectivos.
el_portugues_errante
el_portugues_errante
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Sex Jun 25, 2010 4:24 pm

Não te dês ao trabalho...
Vê-se que é um individuo que, quando entrou para a instituição a que pertence, já tinha tudo de bandeja!
Não terá passado, concerteza, pelos "secos e molhados", porque senão saberia o que é lutar por atingir algo... Esquece-se que os colegas dele, que já lá se encontravam, também tiveram que lutar, há cerca de vinte anos atrás, para que lhes fosse concedida liberdade sindical, a tão desejada folga semanal, maior transparência na justiça disciplinar, melhores vencimentos e melhores condições laborais.
Este individuo que para aqui deambula não sabe o que é lutar por algo, porque outros - antes dele - já haviam lutado. E agora fala de barriga cheia!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 25, 2010 6:52 pm

E o mais importante: como referiu o portugues errante, à 10 anos que andamos neste rol, neste empurra em que ninguém dos governos anteriores (e do actual) teve os "quilhapos" no sítio,a coragem, a vontade (política) de decidir e regulamentar como deve ser a nossa carreira. Queremos apenas ser reconhecidos e dignificados como Agentes de Polícia Municipal.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Dom Jun 27, 2010 3:06 pm

El_Portugues:
Entendo o que dizes, é normal que queiras ver a tua situação melhorada. Uma pessoa que eu vejo aqui com muita personalidade, força de vontade para lutar é o mono_durex. Junta-te a ele e continuem a luta.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Dom Jun 27, 2010 3:10 pm

Mono_durex:
Entendo-te, entendo a tua luta. Se calhar e por falta de vontade Política e por ainda serem poucas centenas que não é facil a tua luta.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 6 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos