Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos PM's tem Portugal?

+24
Jorgenaz
Dogsland
Papa Mike
PENDRAGON
cmas7
marques79
Oscar
KGB
Carla
CMG
mono_durex
pedrocas
instrutor_torres
josé cbc
Antero Teixeira
v_santos
PEDROAZEVEDO
rfsp
Justiceira
Pereira
Andre_Coimbra
vilapouca
edgportugal
VASSALO
28 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 18, 2010 12:02 pm

Continua a discussão sobre o sexo dos anjos.....
É como diz o CMG, os Agentes da PSP a desempenhar funções na Polícia Municipal, seja ela de Lisboa ou do Porto, naquelas horas de serviço, regem-se (ou pelo menos deveriam reger-se) pela Legislação inerente à PM. Claro que não deixam de ser OPC's pois são Agentes da PSP. Mas enquanto se encontrarem destacados, têm de cumprir com as atribuições que são concedidas à Polícia Municipal.
Claro que esta questão origina dúvidas e questões dúbias, mas se a sua criação já "nasceu torta", claro que o seu desempenho continua e continuará a levantar dúvidas no que toca a atribuições daqueles Agentes.
Eu só gostaria de saber (e um dia destes irei indagar sobre isso), se poderei pedir/requisitar a mobilidade para a PM de Lisboa. Sendo eu Agente de Polícia Municipal, será que conseguirei?
É uma questão que coloco no ar, tenho a minha opinião formada sobre isso, mas gostaria de saber as vossas...

Bem hajam
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Sex Jun 18, 2010 2:38 pm

mono_durex, nem sonhes com isso... Com a actual legislação, tal não é possível.
Mediante a emissão de um diploma legal que permita (não o pedido de mobilidade, porque tal obrigaria a que o acto fosse voluntário e individual) a integração das actuais polícias municipais na instituição PSP, a par do que aconteceu com a publicação do Decreto-Lei n.º 22/2006, de 2 de Fevereiro, aquando da integração do Corpo Nacional da Guarda Florestal (da ex-DGRF) na GNR. Aí, talvez...
Não é de todo impossível, asseguro. Se conseguiram integrar um grupo profissional de cariz civil numa instituição militar (o 4.º ramo das FA, como lhes chamam), então tudo é possível mesmo!
No entanto, isso ainda dará muita dor de cabeça, como sabes... É preciso que as autarquias estejam dispostas a abrir mão do seu "braço armado", depois de tanto investimento. Ou seja, ainda haverá muita negociação pelo meio, até que, algum dia, essa possibilidade se vislumbre.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Sex Jun 18, 2010 4:08 pm

Ora nem mais oscar. E sinceramente não vejo nem vontade dos políticos ou das altas chefias (neste caso, PSP) a integrarem-nos nessa força.. É algo, a meu ver, inatingível. Tal como referiste e bem, não é impossível, há que ultrapassar esses lobbys e essas dificuldades. Mas sinceramente, era algo que não queria, ser integrado na PSP, acredito sim no modelo de Polícia única, idêntico a outros países da Europa.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Sáb Jun 19, 2010 4:42 am

para que server o outro forum, voces ainda continuam a postar aki ? aonde as personagens vêem tudo?
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Dom Jun 20, 2010 10:53 am

Mono_durex:
Neste momento é impossivel ires para a PM de Lisboa ou Porto. A legislação não o premite.

É como dizes mono_durex, os Pms de Lisboa e Porto são OPCs na mesma, apesar de estarem na PM.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Seg Jun 21, 2010 5:12 am

Exacto mas independentemente disso, aquelas horas em que estão ao serviço, é pela legislação inerente à PM que têm de exercer as suas funções...
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Seg Jun 21, 2010 6:25 am

tens q fazer um desenho, porque, ou n quer entender ou então é msmo ... prontos ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Seg Jun 21, 2010 7:57 am

Mono_durex:
Pelo que me disseram é como dizes, durante as horas de serviço da PM regem-se pelos regulamentos das PMs. Por acaso não sabia disso.

Vilapouca: Desenho deves precisar tu, pelo que escreves tens ar de cromo e caderneta ao mesmo tempo. És dos que te queres fazer de senhor agente da autoridade, mas ainda te falta uns palmos bons até isso. Sabes, saindo do serviço da PM, os agentes da PSP são agentes em qualquer hora e em qualquer sitio.
Já tu, saindo do serviço, não és nada, saindo da quinta onde és caseiro és um zero, um vulgar cidadão.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Dogsland Seg Jun 21, 2010 8:19 am

cmas7 escreveu:
Já tu (Vilapouca), saindo do serviço, não és nada, saindo da quinta onde és caseiro és um zero, um vulgar cidadão.

Isto é lindo de se ler, sente-se superior a um cidadão, é lamentável.
Estás a insinuar que um cidadão é um zero, não te esqueças que estás ao dispor / serviço deles, trabalhas para eles. Sempre que és chamado tens de te chegar à frente.
Se eles são um zero o que és tu???????
Fiquei confuso........
Dogsland
Dogsland
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 214
Localização : Portugal
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Seg Jun 21, 2010 8:26 am

Dogsland:
Se não sabes ler aprende. Disse que esse senhor, assim como tu, saindo do serviço são zeros como Policias, saindo do serviço são vulgares cidadãos. Nunca chamei um cidadão um zero, entendido?

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Seg Jun 21, 2010 9:01 am

Pessoal, assim não vamos a lado nenhum...
É simples. As pessoas que querem mesmo perceber, percebem. Quem não quer, continua ainda hoje sem entender, e no futuro continuará...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Ter Jun 22, 2010 6:04 am

cmas7, atrás do teclado és o maior ... sem falar da diarreia mental que proferes passo a passo ...

ps: e vou deixar de frequentar/postar este fórum, pq não estou para gastar o meu latim com personagens heróicas.
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Ter Jun 22, 2010 6:21 am

Vilapouca:
O cromo, eu não escrevo para ti, escrevo para todos, se não gostas não respondas. Tu gostas de responder como a tua cara, depois não queres troco! Não sou dos mansinhos, muito pelo contrário.
O maior és tu, pelo menos pareces, mas não passas de um zé ninguem arrogante.
Deixa de ser cromo.
P.S_ Boa viagem lá para o outro forum....

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por vilapouca Ter Jun 22, 2010 12:04 pm

sai da frente do espelho ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por CMG Ter Jun 22, 2010 3:03 pm

Re: Quantos PM's tem Portugal?

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Icon_post_target_unread por cmas7 Ontem à(s) 2:57 pm

Mono_durex:
"Pelo que me disseram é como dizes, durante as horas de serviço da PM regem-se pelos regulamentos das PMs. Por acaso não sabia disso."



E o burro sou eu!!! Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Icon_smile


" Só é polícia 24h por dia, quem não faz nada na sua hora se serviço"

"o que uns fazem em 7h, outros precisam do dia todo"

Não tenho nada contra PSP GNR ect, tenho lá grandes e bons amigos, mas este tipo de conversa fiáda e fala-se por que me disseram, dá nisto.
Afinal os Homens que obrigam a ter 12º ano para poder entrar para a PM, e etc, sabem. Agora vêm os que é obrigatório só ter o 9º e agora também o 12 (o que não era no anterior concurso) querer dar lições.
CMG
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 43
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por luis vieira Ter Jun 22, 2010 5:03 pm

Peço desculpa mas parece-me que se anda a discutir no forúm quem tem a "pila" maior! (peço especial desculpa às elementos femininas, mas a linguagem por aqui não tem sido melhor!) ao invés de se tornar num espaço de pesquisa e debate de opniões, mais específicamente para os Policias Municipais.

Ninguém está aqui obrigado mas sim de livre vontade, a contrariedade de opniões é importante para (por vezes) chegar a um consenso, agora o sentido de superioridade é a maior marca de ignorância, pois significa que "já sabe tudo", logo, nada do que se diga poderá eventualmente estar correcto mesmo que vá contra à ideia inicial.

Só queria deixar uma pergunta no ar!
Aqui ou são da PM, PSP, GNR, PMaritima, etc.. ou cidadãos (visto que as FS não o são!) então devem saber a base da Contituição da República Portuguesa?

Espero não ser entendido como provocador, mas "para bom entendedor meia palavra basta!"

Cumprimentos ao forúm.

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 23, 2010 2:24 am

Caro CMG:
Por acaso já lá vão muitos anos desde que a PSP exige no minimo o 11º ano.
Contudo na GNR acho que ainda é o 9º ano e são bons profissionais.
Deixa que te diga que exigem o 12º para ser administrativo, carreira assistente administrativo que é a carreira onde tu pertences!
O que dizem que na PM é muito rigoroso e puxado são as provas físicas!!!

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 23, 2010 3:10 am

Cavalheiro. Não existem provas físicas para ingressar na Polícia Municipal!
Leia lá bem os diplomas e não se troque, sff...

P.S Já era hora de você abandonar voluntariamente este espaço de debate, pois debate é coisa que não sabe fazer.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por CMG Qua Jun 23, 2010 3:57 am

cmas7 escreveu:Caro CMG:
Por acaso já lá vão muitos anos desde que a PSP exige no minimo o 11º ano.
Contudo na GNR acho que ainda é o 9º ano e são bons profissionais.
Deixa que te diga que exigem o 12º para ser administrativo, carreira assistente administrativo que é a carreira onde tu pertences!
O que dizem que na PM é muito rigoroso e puxado são as provas físicas!!!

Exacto 11º....

Carreiras de assistentes Administrativos?
Deve ter sido alguem que lhe disse e depois é asneira atrás de asneira, deve ser influência dos testes físicos para entrar na PSP, em detrimento da cultura..

O que vale é que os outros profissionais da PSP não são iguais..
CMG
CMG
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 133
Idade : 43
Localização : Onde a PM é a Mais mal Paga ( Famalicão)
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 23, 2010 5:27 am

Caro CMG:

Pela sua lógica da batata, os PMs são mais do que a PSP, GNR, PJ, SIS, etc.... Visto em todas estas Policias e Serviços de segurança existirem postos que não é necessário o 12º ano! LOL

Realmente enganei-me, o senhor não é assistente administrativo, peço desculpa, o senhor pertence aos Técnicos Profissionais das Câmaras.
Acho que até hoje ninguem me disse que era Técnico Profissional, nem a ninguem da GNR, SIS, PJ, etc...
Sabe, o senhor é do regime geral, da administração local, portanto, Policia de quinta, caseiro com muita pouca competência em matéria de fiscalização.... dentro da quinta!

Como o senhor apareceram outros colegas seus, a crer mostrar ser o que não são, dai o Ministro da Administração Interna ter vindo esclarecer o que os Senhores são.

Pena é que tenham pessoal em algumas PMs que mereciam estar numa Policia a sério.

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por cmas7 Qua Jun 23, 2010 5:29 am

Quadro de pessoal do serviço de polícia municipal
Grupo de pessoal Carreira Categoria Dotação
Técnico superior . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Carreira técnica superior de polícia municipal.
Técnico superior (em regime de dotação
global).
1
Técnico profissional . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Carreira de polícia municipal . . . . . . . . . . . Graduado-coordenador . . . . . . . . . . . . . . . 1
Agente graduado principal . . . . . . . . . . . . . 1
Agente graduado . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
Agente municipal de 1.
a . . . . . . . . . . . . . . . (a) 30

Agente municipal de 2.

Cá está o que o senhor é, senhor CMG (mesmo da Policia do seu municipio)

cmas7
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 198
Localização : Cidadão do Mundo
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 23, 2010 5:39 am

Falar de carreiras, grupos de carreiras, carreira geral, carreiras especiais, ou carreiras subsistentes, com este senhor, é o mesmo que nada... Talvez seja informação em demasia... Acho que ele não vale o trabalho que dá!
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por luis vieira Qua Jun 23, 2010 5:56 am

É pena não existirem inamoviveis nos tópicos obrigatórios (como por exemplo o modelo de Apresentação Obrigatória).

Ainda não consegui entender aonde se quer chegar!!!

Caro Cmas7, como já entendemos a PSP é superior à Policia Municipal, mas este tópico é sobre "Quantos PM´s tem Portugal?".
Agora pergunto-lhe que parte da pergunta não entendeu!? É que tem escrito tudo só é pena não ter nada de ligação com o tópico!

Se esta temática é tão importante pode sempre gerar outro tópico para debater este assunto em local indicado. Até porque pode (desde que de forma educada) tornar-se um debate bastante interessante.

Cumprimentos

luis vieira
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 97
Localização : Sintra
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Oscar Qua Jun 23, 2010 5:58 am

luis vieira escreveu:... como já entendemos a PSP é superior à Policia Municipal...

Ora explica-te lá, sff!...Deve ser da sujidade do meu monitor, pois acho que está aqui qualquer coisa errada... Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Icon_eek
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por mono_durex Qua Jun 23, 2010 5:59 am

Ora boas a todos.
Tou a ver que a discussão continua acesa... Permitam-me intervir, relembrando aos intervenientes para não se esquecerem de um factor quanto a mim, de absoluta importância e comum a todas as Polícias existentes em Portugal: o bem estar da população (cumprindo cada força com as suas atribuições).

cmas7, deixa-me só colocar-te um pouco a par daquilo que actualmente é a realidade da PM.
Para ingressão na carreira, de facto não são necessárias provas físicas. Estas fazem parte sim, de um novo projecto (entre outros) levado a cabo pelo sindicato (SNPM), a ser entregue junto do MAI (que eu espero vivamente que seja aprovado), para se rever as condições de ingresso e as provas que serão necessárias, entre elas as físicas.
De momento, segundo a Lei 12A/2009, aquando da reforma da função pública, somos considerados carreira subsistente (não revista), ou seja, não estamos integrados nem regime geral, nem num regime especial. Ficámos na mesma. Estamos a aguardar a integração num regime especial, o SNPM está a trabalhar nesse sentido. Se analisares bem, apesar de não sermos opc's, cooperamos (e muitas vezes desempenhamos as funções) com as forças de segurança, andamos fardados, temos arma de fogo, trabalhamos por turnos, etc... Todas estas especificidades estão contempladas e são suficientes para sermos integrados no regime especial. Em relação às carreiras, a figura do técnico superiror de Polícia Municipal deixou de existir. As carreiras também foram alteradas e constam do projecto que referi anteriormente para ser apresentado.
Não faz sentido, e tens de concordar comigo, que as PM's serem integradas no regime geral, quando a sua formação e actuação têm especificidades totalmente distintas de um funcionário público normal. Era a mesma coisa que como em tempo ouvi nas notícias, quererem também fazer o mesmo à PSP, ser integrados num regime geral (Lei 12A/2009). É completamente absurdo.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos PM's tem Portugal? - Página 4 Empty Re: Quantos PM's tem Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos