Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura de Concurso 20 Agentes

+34
sunshine
kita Freitas
peter d
Esteves Ferreira
Pedro Monteiro
cerdeira
bourne
Seara
fariaribeiro
CFerreira
luis vieira
pauloguima
nunofc
Ariana Pereira
TINA
rubiaindian
hachiman
PENDRAGON
Carmo
rafasoldado
Jorgenaz
instrutor_torres
Angela Rodrigues
B.O.P.E.
Nuno
kitah
jmcn
CMG
mono_durex
Dogsland
carlosmara
vilapouca
Oscar
"MÁQUINA"
38 participantes

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rafasoldado Sex maio 14, 2010 2:20 pm

eu concorri e nao recebi nada, mas ja saiu a lista de excluidos?

rafasoldado
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 13
Localização : viseu
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Sex maio 14, 2010 2:56 pm

Julgo que não...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rafasoldado Sex maio 14, 2010 3:11 pm

o problema e que eu nao madei o modelo de requerimento , nao sabia so dei conta depois ja ao fim do prazo

rafasoldado
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 13
Localização : viseu
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Sex maio 14, 2010 5:09 pm

Eu tambem não recebi, é normal ser a um sábado?
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por hachiman Dom maio 16, 2010 1:15 pm

A prova é dia 29 de Maio pelas 10 horas. Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_biggrin

Nos últimos 2 meses tenho visto o DR praticamente todos os dias e não reparei na lista de excluidos.

Um colega que mandou ao mesmo tempo e exatamente igual e também ainda não recebeu. Pode ser atraso nos CTT. Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_cry

hachiman
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 22
Localização : Norte Carago
Data de inscrição : 16/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Dom maio 16, 2010 2:25 pm

Pois no meu caso tambem o vejo todos os dias e ainda não verifiquei qualquer tipo de lista por parte da camara de guimarães, se bem que acho que primeiro deveria sair a lista e depois as notificações.
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rafasoldado Seg maio 17, 2010 6:55 am

bom dia camardas, ainda nao recebi a carta tou axar estranho, algum me pode dizer as provas de conhecimento sao escritas ou por cruxes como na gnr? aguardava para qque me dessa essa informaçao

rafasoldado
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 13
Localização : viseu
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Seg maio 17, 2010 7:08 am

Boa Tarde como disses-te acima que não envias-te o requerimento muito provavelmente não recebeste ainda devido a tal facto.
Cumprimentos
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rafasoldado Seg maio 17, 2010 7:20 am

mas e estranho primeiro mandavam a lista de excluidos, o modelo de requerimento a maior parte das coisas ta tudo no ke eu mandei, vamos la ver, diz me uma coisa a prova e escrita ou por cruzes?

rafasoldado
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 13
Localização : viseu
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Seg maio 17, 2010 7:38 am

A prova escrita será constituída por duas partes, sem consulta de
legislação:
a) Questões com resposta de escolha múltipla e de verdadeira ou falsa,
b) Exposição escrita subordinada a um dos seguintes temas:

Espero ter sido útil. Cumps
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por carlosmara Seg maio 17, 2010 9:22 am

boas, eu tb ja recebi!!!!

carlosmara
Agente de 2ª Classe
Agente de 2ª Classe

Número de Mensagens : 52
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Ter maio 18, 2010 2:58 pm

Boas pessoal!

Tenho andado ocupado com o trabalho...também já recebi ontem (17 de Maio) a notificação da Câmara para dia 29 de Maio às 10h fazer a PEC. Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_biggrin

Agora há que queimar algumas pestanas!... Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Fresse

Se alguém souber qual o total de pessoas que vai fazer esta PEC (serão 400?!?) por favor diga, tenho uma certa curiosidade em saber...

Cumprimentos, bom estudo e boa sorte a todos os candidatos.
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rafasoldado Seg maio 24, 2010 6:57 am

en nao vou pessoal excoluiram me boa a sorte camardas

rafasoldado
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 13
Localização : viseu
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Pois é, 400 é muita fruta

Mensagem por rubiaindian Seg maio 24, 2010 8:09 am

instrutor_torres escreveu:Boas pessoal!

Tenho andado ocupado com o trabalho...também já recebi ontem (17 de Maio) a notificação da Câmara para dia 29 de Maio às 10h fazer a PEC. Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_biggrin

Agora há que queimar algumas pestanas!... Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Fresse

Se alguém souber qual o total de pessoas que vai fazer esta PEC (serão 400?!?) por favor diga, tenho uma certa curiosidade em saber...

Cumprimentos, bom estudo e boa sorte a todos os candidatos.

Camarada eu também vou prestar a prova a Guimarães de manhã, dia 29, não sei se somos 400, era muita fruta, quando fui prestar a prova à PM de Gaia penso k eramos um total estimado de 150 pessoas, não antevejo o porquê de para Guimarães subir a parada, até pq para Gaia era aliciante serem 29 vagas, ao passo que este concurso conta com - 9 vagas. Adiante, esta prova vai ser a doer, em Gaia passamos somente 60 pex, e era com consulta (alguns até se sentiram á vontade para levar o computador, enfim), portanto, se este é sem consulta, façam as vossas apostas, k quem passar na PEC já tem assento reservado no cobiçado estágio de provimentoAbertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Lol .
Boa sorte a todos.
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Seg maio 24, 2010 12:19 pm

rafasoldado escreveu:en nao vou pessoal excoluiram me boa a sorte camardas

Se não for indiscrição, qual foi o motivo pelo qual te excluiram...? Se bem percebo, ainda não foi realizada qualquer prova... Mas apenas a apreciação das candidaturas...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por jmcn Seg maio 24, 2010 12:37 pm

rafasoldado escreveu:o problema e que eu nao madei o modelo de requerimento , nao sabia so dei conta depois ja ao fim do prazo

Provavelmente por isto.

Cumprimentos
jmcn
jmcn
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 26
Idade : 34
Localização : Lordelo/Guimarães
Data de inscrição : 11/08/2009

http://twitter.com/jmcn13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Seg maio 24, 2010 2:01 pm

Também pensei no mesmo, quando li os posts anteriores.
Causa-me alguma estranheza o candidato não ter sido notificado a suprir essa falta...
Ora vejamos:
A Portaria n.º 83-A/2009 de 22 de Janeiro, que regulamenta o procedimento concursal, prevê, no Art. 28.º, n.º 9, a exclusão de um candidato "quando, nos termos da publicitação (aviso do concurso), a falta desses documentos impossibilite a sua admissão ou avaliação"...
Acontece que no aviso n.º 6124/2010, de 24MAR, em nada refere quanto à pena de exclusão por falta de apresentação do requerimento.
Ainda assim, o candidato deveria, nos cinco dias úteis seguintes à conclusão da avaliação das candidaturas, ter sido notificads para a realização da audiência dos interessados nos termos do Código do Procedimento Administrativo...
Esta sanção seria aplicada, unicamente, e tal como referido no ponto 9.2 do mesmo aviso, por ocasião da não apresentação do documento comprovativo da posse das habilitações literárias exigidas, da cópia do Bilhete de Identidade/cartão do cidadão, ou do n.º de contribuinte...
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Seg maio 24, 2010 2:13 pm

rafasoldado escreveu:pois mandei toda essa documentaçao menos a norma de requerimento a agente da policia municipal, nao vi norma nenhuma no diARio da replublica,........................................................mas logo se ve penso que nao seja excluido

A minha dúvida subsiste.
Mas afinal o companheiro não enviou o Formulario de candidatura ou a Norma de requerimento ???
Porque, e pelo que percebi, o preenchimento e envio de ambos não é mais do que uma mera duplicação.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Urgente

Mensagem por TINA Seg maio 24, 2010 3:04 pm

Ola a todos tenho andado a estudar para a prova de dia 29 em Guimarães mas surgiu-me uma duvida, na parte da língua estrangeira alguém tem ideia do que pode constar, se perguntas em ingles/frances sobre Guimarães ou outro tipo de questoes?
A quem puder ajudar agradeço!!!

TINA
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 3
Localização : porto
Data de inscrição : 13/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por rubiaindian Seg maio 24, 2010 4:01 pm

TINA escreveu:Ola a todos tenho andado a estudar para a prova de dia 29 em Guimarães mas surgiu-me uma duvida, na parte da língua estrangeira alguém tem ideia do que pode constar, se perguntas em ingles/frances sobre Guimarães ou outro tipo de questoes?
A quem puder ajudar agradeço!!!

olá,
Acredito seriamente que, se for uma prova como a do SEF vão atribuir escolha aos candidatos, sobre se querem fazer prova de escolha multipla de ingles ou de francês, e aí sairá gramática com fartura, sinónimos, antónimos, e as macaquices tipicas das respostas parecidas em que tens de descobrir um erro ortográfico «visivel á lupa». Mas se eles optarem por fazer uma «salada mista» com ambas línguas, há-de ser do género, impensável é fazerem interpretação de textos, que não temos tempo na prova para tamanho filme.
No entanto, a minha aflição prende-se nem tanto com as línguas, mas com a as questões de capital de cultura, tamanha a ambiguidade que levantam, para filosofar Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_twisted e acertar em pouco, levanto aqui um apelo humilde a quem me possa dar orientação nos temas de p.ex. polícia municipal na administração publica, que pretendem com essa pergunta? Que respondamos com base no CPA, no CPTA, no código da função pública, regimes de faltas, carreira, impedimentos???? I feel kind lostAbertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_neutral
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Seg maio 24, 2010 4:15 pm

rubiaindian escreveu: levanto aqui um apelo humilde a quem me possa dar orientação nos temas de p.ex. polícia municipal na administração publica, que pretendem com essa pergunta? Que respondamos com base no CPA, no CPTA, no código da função pública, regimes de faltas, carreira, impedimentos????

Realmente, não é um tema muito feliz. Se ainda fosse A Polícia Municipal na Sociedade...
Felizmente vocês desconhecem muitos dos problemas que assolam as Polícias Municipais, assim como a sua posição ambígua no seio da administração pública... isto é, se as mesmas são passíveis de integrar o conceito de segurança pública previsto pela Lei 12-A/2008.
Esse tema poderá dar azo a muitas dissertações, que poderia ser, primordialmente, prejudicial à vossa entrada nesta carreira.
Um conselho: Não entrem por caminhos polémicos.
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por instrutor_torres Ter maio 25, 2010 4:29 am

Também ando um pouco "à nora" com o tema "polícia municipal na administração publica"...

Espero que cada candidato no Sábado possa escolher entre Inglês e Francês... Adoro Inglês Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_biggrin , detesto Francês Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_cry !!!
instrutor_torres
instrutor_torres
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 37
Localização : Alto Minho
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Pois também eu

Mensagem por rubiaindian Ter maio 25, 2010 8:11 am

instrutor_torres escreveu:Também ando um pouco "à nora" com o tema "polícia municipal na administração publica"...

Espero que cada candidato no Sábado possa escolher entre Inglês e Francês... Adoro Inglês Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_biggrin , detesto Francês Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Icon_cry !!!

De qualquer modo são 2 horas para escolha multipla e desenvolvimento de um tema, não temos tempo sequer para pensar nas respostas de escolha multipla de linguas e leis, basicamente é ler e dizer true or false..se vier francês, mon ami, estarremos trrrramadooos..
Já aqui alguem do forum começou a preparar os temas? alguem sabe se são 3 temas para escolhermos 1 ou se sai um tema aleatório a cada aluno de per si? é que o aviso de abertura do DR é genérico e não deixa isso nada claro..
Já agora, aproveito para agradecer ao Oscar pela dica do «papel da PM na Adm Publica», sabes o que me parece é mesmo que deve ser para falar da carreira/funções e estatuto, não consigo antever outra resposta possivel.
Bom estudo a todos:)
rubiaindian
rubiaindian
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Ter maio 25, 2010 9:25 am

Se isto vos poder ajudar em alguma coisa. Convém assimilar os vários pontos de vista... As polícias municipais não podem ser retratadas pela legislação vigente, apenas... Existe todo um historial em volta desta designação.

  • REGIME JURÍDICO DAS POLÍCIAS MUNICIPAIS, por Catarina Sarmento e Castro - 2003 (http://www.cm-oeiras.pt/amunicipal/OeirasEnvolve/SegProtCivil/PoliciaMunicipal/Documents/RJPM%20-%202003.pdf). Pessoalmente, considero que esta senhora pouco ou nada sabe do serviço de uma polícia municipal!
  • Parecer 28/2008 de 12AGO do Conselho Consultivo da PGR sobre os poderes legalmente atribuídos às Polícias Municipais (http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/08/155000000/3585935875.pdf).
  • Parecer 9/NAT/2000 da Inspecção Geral da Administração Interna - Polícia Municipal - Fundados indícios de desrespeito por direitos, liberdades e garantias (http://www.scribd.com/doc/31932831/PARECER-9-NAT-2000-Policia-Municipal-Fundados-indicios-de-desrespeito-por-direitos-liberdades-e-garantias).
  • Parecer 5/NAT/2000 da Inspecção Geral da Administração Interna - Competência Disciplinar da IGAI nas Polícias Municipais (http://www.igai.pt/publicdocs/ParNAT052000.pdf).
  • Uma polícia para “todas as horas e todos os momentos”: a criação das polícias civis na transformação liberal do Estado (1862 – 1868), por Gonçalo Rocha Gonçalves (http://web.letras.up.pt/aphes29/data/5th/Gon%C3%A7aloRochaGon%C3%A7alves_Texto.pdf).
  • ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E DO O PODER LOCAL, por Associação Nacional dos Municipios Portugueses (http://www.anmp.pt/anmp/age/cong/14/rel01.pdf)
  • MANUAL DAS CÂMARAS MUNICIPAIS, de Rodrigo d'Azevedo Sousa da Camara - 1855 (http://www.fd.unl.pt/Anexos/Investigacao/2128.pdf)
  • A MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA NO PORTO QUATROCENTISTA, por Humberto Baquero Moreno (http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/6346.pdf)
  • A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍCIA URBANA (LISBOA, 1890 – 1940) - INSTITUCIONALIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E PRÁTICAS, por Cândido Gonçalo Rocha Gonçalves (http://repositorio-iul.iscte.pt/bitstream/10071/632/1/A%20Constru%C3%A7%C3%A3o%20de%20uma%20Pol%C3%ADcia%20Urbana.pdf)
  • "Há necessidade de criara carreiras nas Polícias Municipais", por Intendente Filipe Vaz Palhau - Comandante da Polícia Municipal de Oeiras - revista Segurança&Defesa (http://www.4shared.com/file/114687379/b45e9081/Scan.html)


Última edição por Oscar em Ter maio 25, 2010 10:02 am, editado 1 vez(es)
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Oscar Ter maio 25, 2010 9:50 am

rubiaindian escreveu: ...no CPTA... ????

Se te referes ao Código de Processo nos Tribunais Administrativos, podes esquecê-lo... Quando muito, o Código de Processo Administrativo Contencioso. Isto, se vieres a instruir e tramitar os processos de contencioso administrativo e de execução fiscal da autarquia
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura de Concurso 20 Agentes - Página 6 Empty Re: Abertura de Concurso 20 Agentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos