Polícia Municipal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

+9
pedrocas
renato
007
vilapouca
Oscar
mono_durex
azdrag28
Dogsland
piloto33
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Sex Abr 09, 2010 8:09 pm

Meus amigos, já estou como o Hugo Soares, parece que estamos a medir pilinhas... Estou a ver que o SNPM é um "tema" que dá pano para mangas ( o que é bom, falar bem ou mal, o que interessa é falar, é sinal que não é esquecido).
Acho que estamos a canalizar as forças na direcção errada... Está-se a perder o espírito de camaradagem no que toca a sindicatos (e eu contra mim falo, pois também participo na discussão, mas com boa intenção, pois gosto de esclarecer as coisas), no sentido em que este sindicato fez isto, o outro não fez aquilo, um marca reuniões, o outro não apresenta resultados... Enfim.. Cada estrutura sindical que faça o seu trabalho.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por piloto33 Sex Abr 09, 2010 9:18 pm

caro mono_durex

Tenho de te dar valor e reconheço o teu trabalho, pois és o unico a trazer novidades e a explicar ,

Mas o sentimentos dos Pms é de descredito em relação ao snpm.

Agora imagina o que é ver essas estruturas sindicais , a ligar para as esquadras, para agentes , a perguntar como estamos o que precisámos.... a marcar reuniôes a convidar para participar nelas....

O que temos de parte do SNPM desde que foi criado?

Pergunto o que pensas que a maioria dos agentes pensa do snpm?

São vocês que têm de responder e fazer acreditar no projecto...

abraço

piloto33
piloto33
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 177
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 25/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Sex Abr 09, 2010 10:10 pm

Companheiro Piloto,

Compreendo o que dizes quando falas em descrédito do pessoal em relação ao SNPM, que eu acredito que haja e que a meu ver, se deve única e exclusivamente aos erros cometidos pela anterior direcção. Não vamos é imputar esses mesmos erros na actual direcção, nem fazê-la "pagar" pelos erros dos outros. A nova direcção está em exercício pleno de funções há pouco mais de 2 meses, e nesse curto espaço de tempo, já mais foi feito do que a anterior direcção em 3 anos. Estão a ser já agendadas as visitas às várias esquadras (como sabes são quase 30 e se puder, irei estar presente em todas). Tens de compreender que não podem ser feitas todas ao mesmo tempo, mas garanto-te que irão ser feitas, regularmente e sempre que necessário. Como referi, há cerca de 2 meses que o sindicato está em exercício de funções (aproveito também para te informar que ainda estão a ser resolvidos assuntos pendentes, deixados pela anterior direcção). É muito trabalho que está a ser desenvolvido, para quem começou à 2 meses. O principal, que é do interesse de todos, está a ser acompanhado e já foram tomadas todas as diligências necessárias, com quem de direito.
Permite-me discordar contigo quando falas em contactos feitos para as esquadras pelas outras estruturas sindicais. Aqui por Lisboa, só SINTAP e STAL é que estiveram presentes para esclarecimentos e angariação de associados, à cerca de 7 anos. E foi só. Até hoje, não hove qualquer contacto por parte dessas estruturas para as várias PMs existentes na região de Lisboa (a saber, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora e agora Mafra), a perguntar como estão, ou o que precisam. Nunca aconteceu. Nem mesmo aos delegados sindicais das respectivas estruturas (temos um companheiro do SINTAP em Oeiras) nas referidas PMs. Falo apenas pela zona de Lisboa.
Se realmente esses contactos vierem a acontecer, é com muito gosto que os porei a par (dentro do possível e daquilo que sei) dos nossos problemas e falarei da realidade das PMs em Portugal.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por Oscar Sáb Abr 10, 2010 5:56 am

piloto33 escreveu:O que temos de parte do SNPM desde que foi criado?

Julgo que o snpm não te deve nada... O snpm só tem obrigações perante os seus associados.... Mas isso já tu sabes, mas continuas a teimar.


piloto33 escreveu:Agora imagina o que é ver essas estruturas sindicais , a ligar para as esquadras, para agentes , a perguntar como estamos o que precisámos.... a marcar reuniôes a convidar para participar nelas....

Pois... É um negócio em expansão em Portugal e capta sobretudo os incautos.
É como as excursões dos velhotes que não encontram outras formas de viajar, e que são aliciados para ir em viagens de grupo a preços especiais, para Santiago de Compostela, Fátima, Douro ou Serra da Estrela, por exemplo, e que podem sair caras, porque normalmente «trazem água no bico».
Oscar
Oscar
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 1511
Localização : Mafra
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por paulo magalhães Dom Abr 11, 2010 4:23 am

Tretas!!! Tretas!!!!!!!!!! Tretas!!!!!!!!!! Tretas!!!!!!! Tretas!!!!!!

Eu pessoalmente, ainda não tive conhecimento de tal situação, e apesar de ser sindicalizado nem mesmo o meu sindicato me ligou a perguntar seja o que for.
Muito menos tenho conhecimento de ter caido na esquadra onde trabalho tais telefonemas, e se alguem aqui recebeu tenho pena de apenas ser informado aqui pelo forum e não através de um colega de profissão da mesma esquadra que a minha, a solicitar a minha opinião em relação a tudo isto.

Eu quando preciso de algum esclarecimento desloco-me á sede do meu sindicato, ou ligo, para pedir esclarecimentos.

Acho deveras lamentavel este tipo de insinuações para criar um mau ambiente entre profissionais da Policia Municipal, será que é muito dificil sermos uns para os outros, e ainda falam em unificação das Policias, com este tipo de mentalidades e rivalidades.


Transmitam informações que realmente mereçam ser lidas, que dignifiquem a nossa carreira/Profissão e que demonstrem um grande avanço á situação em que nos encontramos.

(PM`S ou ASSISTENTES TÉCNICOS??????!!!!!!!!!)

Força PM`S


Última edição por paulo magalhães em Seg Abr 12, 2010 1:44 am, editado 1 vez(es)

paulo magalhães
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 39
Localização : EX - PM de Vila do Conde. Actual PM de LOUSADA
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por pedrocas Dom Abr 11, 2010 1:32 pm

colega Paulo Magalhães falas bem não tiveste conhecimento pois qdo se soube tu não estavas cá. e tb não é do conhecimento de todos, uma vez q foi um telefonema q houve p um agente em particular e não para a esquadra.o assunto e particular com o colega q recebeu o telefonema e a ele só diz respeito e conta a quem quer e o q quer. isto nao foi uma cusquice mas sim um alerta. como pode ler-se não está divulgado tudo o q foi dito nesse telefonema. tb ja como colega d trabalho devo informar-te q não foi da parte do sindicato q estás ou estavas sindicalizado, mas sim de um q eu já estive e os contactos mantêm-se.

pedrocas
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 32
Localização : norte
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por vilapouca Dom Abr 11, 2010 4:02 pm

novelas ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por Hugo Soares Dom Abr 11, 2010 4:41 pm

pedrocas escreveu:colega Paulo Magalhães falas bem não tiveste conhecimento pois qdo se soube tu não estavas cá. e tb não é do conhecimento de todos, uma vez q foi um telefonema q houve p um agente em particular e não para a esquadra.o assunto e particular com o colega q recebeu o telefonema e a ele só diz respeito e conta a quem quer e o q quer. isto nao foi uma cusquice mas sim um alerta. como pode ler-se não está divulgado tudo o q foi dito nesse telefonema. tb ja como colega d trabalho devo informar-te q não foi da parte do sindicato q estás ou estavas sindicalizado, mas sim de um q eu já estive e os contactos mantêm-se.

Mas que é isto... Eu vou mesmo deixar de cá aparecer.
Mas voces ( Pedrocas e Piloto) estam alucinar não...... então tem um sindicato a trabalhar por vossa conta isso é que camaradagem, nem sequer com os colegas da propria esquadra.
Esta está boa um sindicato que representa quase todos os agentes de PM não conseguio nada, vai um sindicato por conta de um associado apenas conseguir? Deixem me rir
Isso é que profissionalismo?????? acho que é desta que morro a rir....

Tenham vergonha.... ainda falo eu da minha esquadra brrrrrr

Hugo Soares
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 115
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por pedrocas Dom Abr 11, 2010 5:35 pm

vilapouca escreveu:novelas ...

estas no 1º episodio

pedrocas
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 32
Localização : norte
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por pedrocas Dom Abr 11, 2010 5:52 pm

Mas que é isto... Eu vou mesmo deixar de cá aparecer.
Mas voces ( Pedrocas e Piloto) estam alucinar não...... então tem um sindicato a trabalhar por vossa conta isso é que camaradagem, nem sequer com os colegas da propria esquadra.
Esta está boa um sindicato que representa quase todos os agentes de PM não conseguio nada, vai um sindicato por conta de um associado apenas conseguir? Deixem me rir
Isso é que profissionalismo?????? acho que é desta que morro a rir....

Tenham vergonha.... ainda falo eu da minha esquadra brrrrrr[/quote]

um sindicato a trab. por nossa conta talvez!
em relação a camaradagem o comunismo já acabou , só tenho colegas de serviço, só falo o q quero com quem quero...
o sindicato n conseguiu nada pq tb n fez nada, desculpa afinal fez... o antigo presidente abalou p asae.foi talvez o marco mais importante q deve ter ficado registado em acta do snpm... isto claro !!!!....se eles tem actas.
um sindicato por conta de um associado estas enganado. em relação a profissionalismo, nada tem que se compare com a camaradagem, pois os postulados de Karl Heinrich Marxnada faziam referencia a isso.....se lesses mais ao invés de mandar fanecas, olha isto não é a lota de Matosinhos, é um fórum onde as pessoas exprimem aquilo que a nossa "democracia" censura. tu podes falar da tua esquadra o q quiseres, tens é q respeitar e mais nada. vergonha é palavra q não se encontra no meu vocabulário.

pedrocas
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 32
Localização : norte
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por vilapouca Seg Abr 12, 2010 12:39 pm

pedrocas, menos sff ..."não é respeitar e mais nada" ... se vais por esse vocabulário, mais pelo caminho errado.

E respira fundo antes de escrever seja o que for, que aqui ninguém é vendedor de fanecas.

Por mais razão que tenhas (não me parece), perdes.te logo da maneira que a expões Wink

O factor de ler ou não ler, não és tu que vais rotular X ou Y.

Esse teu vocabulário, deve ser menos extenso do que o pessoal da lota, porque deles sabemos o que estão a vender.

Não entendo essa afronta ao SNPM, masssssssssss...

E para acabar, essa dos telefonemas é brutal ... parece a pide.

ps: colegas como tu, quero distancia.
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por vilapouca Seg Abr 12, 2010 12:46 pm

pedrocas escreveu:
vilapouca escreveu:novelas ...

estas no 1º episodio

Quantas seasons tem ? que para eu comprar as pipocas, oh CAMARADA!

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Suspect
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por Hugo Soares Seg Abr 12, 2010 12:52 pm

Pois é caro colega de profissão vergonha não cabe no teu vocabulário pois tu próprio és uma vergonha todas as tuas afirmação são um contra senso senão repara:

"Um sindicato a trab. Por nossa conta talvez!" vs "um sindicato por conta de um associado estas enganado."


Não sou professor mas passo a te explicar camaradagem é:
Camaradagem (ca-ma-ra-da-gem)
S. F.
Familiaridade entre camaradas.
Solidariedade, entendimento entre pessoas que têm interesses comuns.
Nada tem haver com Cores políticas.
Vens para aqui fazer de uma pessoa bastante instruída, tentando depreciar a minha capacidade intelectual estas bem enganado.

Quanto a minha localização geográfica acertas-te (vá lá) faço lá muitas vezes serviço agora não sei qual a tua intenção quando dizes: "olha isto não é a lota de Matosinhos".

Numa forma de síntese ao teu discurso prepotente, arrogante, contraditório, vazio de ideias podes reparar que quem não respeita a ideia dos outros és tu próprio, que vens a um fórum falar mal de um sindicato do qual não fazes parte, denegrindo o esforço de quem depois do seu trabalho esta causa que não é só dos associados mas de todos os agentes de policia municipal.
E com isto me despeço, uma vez que eu já estou a gastar demasiado tempo com quem não merece sequer consideração.

Hugo Soares
Graduado!!
Graduado!!

Número de Mensagens : 115
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 12/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por vilapouca Seg Abr 12, 2010 1:06 pm

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Icon_cheers
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Seg Abr 12, 2010 6:29 pm

Meus amigos, custa-me imenso ler estes posts (quem tem razão ou não, não interessa...), pois não é este o espírito de corpo que nos caracteriza.. (tou a lembrar-me de uma manifestação e de uma greve em que ambas foram um sucesso e deram provas daquilo que realmente é a CAMARADAGEM e UNIÃO dos profissionais desta Polícia)
Compreendo que haja divergências de opiniões e desacordos em relação a alguns assuntos, mas o fórum foi criado para isto mesmo, trocar idéias e conhecer as várias realidades da diversas PMs a nível nacional, bem como aproximarmo-nos uns dos outros, não para insultos e ofensas entre Agentes.
Lembrem-se que estamos e trabalhamos todos para o mesmo, respeitem-se e sejam respeitados. Estes mal entendidos não nos levam a lugar nenhum.
Tenham calma e vamos unir-nos, em vez do contrário.

Bem hajam
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por pedrocas Seg Abr 12, 2010 6:45 pm

Hugo Soares escreveu:Pois é caro colega de profissão vergonha não cabe no teu vocabulário pois tu próprio és uma vergonha todas as tuas afirmação são um contra senso senão repara:

"Um sindicato a trab. Por nossa conta talvez!" vs "um sindicato por conta de um associado estas enganado."


Não sou professor mas passo a te explicar camaradagem é:
Camaradagem (ca-ma-ra-da-gem)
S. F.
Familiaridade entre camaradas.
Solidariedade, entendimento entre pessoas que têm interesses comuns.
Nada tem haver com Cores políticas.
Vens para aqui fazer de uma pessoa bastante instruída, tentando depreciar a minha capacidade intelectual estas bem enganado.

Quanto a minha localização geográfica acertas-te (vá lá) faço lá muitas vezes serviço agora não sei qual a tua intenção quando dizes: "olha isto não é a lota de Matosinhos".

Numa forma de síntese ao teu discurso prepotente, arrogante, contraditório, vazio de ideias podes reparar que quem não respeita a ideia dos outros és tu próprio, que vens a um fórum falar mal de um sindicato do qual não fazes parte, denegrindo o esforço de quem depois do seu trabalho esta causa que não é só dos associados mas de todos os agentes de policia municipal.
E com isto me despeço, uma vez que eu já estou a gastar demasiado tempo com quem não merece sequer consideração.


"Um sindicato a trab. Por nossa conta talvez!" vs "um sindicato por conta de um associado estas enganado."
se nao percebes eu passo a explicar "nossa" quer dizer vários agentes,"por conta de um" é só para um. em relação a n respeitar as ideias dos outros estás mal informado.

pedrocas
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 32
Localização : norte
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por pedrocas Seg Abr 12, 2010 6:49 pm

pergunto o q vos preocupa? se é a nossa carreira ou o sindicato que está a negociar. para mim tanto faz ser A B C ou D. o que quero é a situação resolvida.

pedrocas
Agente Estagiário!!
Agente Estagiário!!

Número de Mensagens : 32
Localização : norte
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Seg Abr 12, 2010 6:58 pm

Caro pedrocas, é apenas uma opinião pessoal e vale o que vale, mas neste momento o que me preocupa é tudo o que é inerente à nossa carreira (desde o menos importante, até ao que realmente importa, que são os vínculos, carreiras e remunerações), e não o que o SNPM ou outro qualquer sindicato está a negociar. Posso garantir nesta altura do campeonato, o jogo já começou e não há como fugir dele (como alguém já disse..."eu não quero entrar nem pagar para entrar, mas estando dentro do jogo, pago para não sair...", não nos podemos dar ao luxo de negociar o que quer que seja. As propostas estão na mesa, as entidades estão informadas do que se passa, só falta mesmo sermos ouvidos e garantir que as nossas "exigências" sejam aprovadas.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por piloto33 Seg Abr 12, 2010 10:02 pm

Caros colegas

Mais uma vez, volta a expressar o meu reconhecimento ao mono_durex pela sua atitude perante tudo o que se tem aqui dito.
Se o SNPM está nas mãos de colegas como ele , então está em boas mãos.

Pelos vistos alguém avisou no passado, o que se estava a passar no SNPM, mas foi atacado por todos pelo simples facto de estar a denunciar a verdade . Espero que a actual direcção denuncie todos os erros e se houver coisas muito graves que denuncie a quem de direito.

Por outro lado muitos elogiavam o trabalho do snpm , mas pelos vistos alguém tinha razão e aquilo estava um caos.

Quem ficou a perder?

As minha ideias para termos sucesso passam pela profissionalização do snpm e pelo apoio de grandes estruturas sindicais.

Por ultimo,este espaço acima de tudo serve para expressar, informar e ser informado,não para ser criticado e atacado, mesmo quando se tem razão e a verdade possa incomodar ....



Pensem nisto.....

abraço a todos
piloto33
piloto33
Quase Chefe
Quase Chefe

Número de Mensagens : 177
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 25/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por vilapouca Ter Abr 13, 2010 4:50 am

Resumindo e concluindo, és o senhor da verdade.

Ridículo ...
vilapouca
vilapouca
Quase Comandante!!
Quase Comandante!!

Número de Mensagens : 822
Idade : 42
Localização : Por aí
Data de inscrição : 30/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Ter Abr 13, 2010 7:37 am

Caro Piloto, agradeço desde já as palavras e o voto de confiança. Fazendo parte da direcção do SNPM e como Agente de Polícia Municipal, darei o meu melhor (como sempre o fiz desde que vesti esta camisola) para contribuir para que o SNPM cresça e torne-se reconhecido a nível nacional (e quem sabe, internacional...) pelos feitos que irá alcançar (para se acabar com a má imagem deixada pela anterior direcção) Assim como abraçei a carreira de Polícia Municipal, também irei com certeza dar o meu melhor nesta experiência totalmente nova para mim no SNPM.

Concordo contigo quando referes a antiga direcção do SNPM.
Ocorreram situações que a actual direcção veio a descobrir, mas que como deves calcular, não irão ser divulgadas aqui no fórum. Este fórum é livre e para quem quiser participar, como dizes e bem, expressar, informar e ser informado,não para ser criticado e atacado. Concordo Plenamente, daí achar que há assuntos que não devem ser divulgados. Os mesmos foram reportados a quem de direito e irão resolver-se.

Apesar de não ser uma estrutura profissional, com apoio político (que a meu ver e pelo pouco que percebo disto de sindicatos, corrijam-me se estiver errado, mas os sindicatos profissionais teóricamente não podem ser apoiados por partidos políticos, coisa que na prática não acontece em sindicato algum, destes que já existem há muitos anos, como UGT, CGTP, SINTAP, STAL, entre outros.), o SNPM faz parte de uma grande estrutura de renome, reconhecida internacionalmente, que é a USI (União de Sindicatos Independentes), que apesar de não ser profissional, já existe há bastantes anos e é reconhecida na esfera sindical nacional, e sim, são profissionais dedicados e representantes de vários sindicatos (entre eles o SNPM). Para quem tiver curiosidade, visitem www.usi.pt

É apenas a minha opinião, e vale o que vale, mas as grandes estruturas sindicais que têm os tais partidos políticos por trás, mudam as vontades de 4 em 4 anos. A meu ver, a grande diferença está aí. Enquanto há apoio político, as vontades podem não estar sempre conforme a conveniência de quem está no poder. Enquanto que no caso de uma USI, há imparcialidade e capacidade de análise dos problemas, bem como a sua resolução.

Mais uma vez apelo, vamos continuar unidos e apontar as "armas" na mesma direcção e não uns contra os outros.
Todas as idéias e sugestões para melhorar a nossa situação são benvindas, e o SNPM está aberto a todas elas, sejam de Agentes, sejam de outras estruturas sindicais. Desde que venham por bem, são benvindos.

Bem hajam e desculpem o longo texto.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por leao Qua Abr 14, 2010 12:00 pm

Para quem não sabe os fiscais municipais vão pertencer a uma carreira especial, para eles já esta decidido só falta publicar. Policia municipal nada.
Culpa de quem?

leao
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 77
Localização : porto
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por leao Qua Abr 14, 2010 12:07 pm

Gostaria de saber se a policia municipal pode pertencer à unidade orgânica de devisão de desenvolvimento e Ambiente, pergunto isto porque a nossa câmara nas folhas de avaliação surgimos como assistentes tecnicos e com unidade organica acima referida. O que pergunto é se isto é possivel; se não o que podemos fazer?
Precisava de uma resposta rápida porque temos de assinar as folhas, obrigada.

leao
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 77
Localização : porto
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por mono_durex Qua Abr 14, 2010 2:50 pm

Companheiro leão, como carreira subsistente (não revista), continuas a reger-te pela lei antiga, a carreira de assistente técnico está prevista no regime geral, do qual a Polícia Municipal não faz parte. Bate o pé e não assines. O que vem descrito e como estão a ser processadas as vossas folhas de avaliação é ilegal. Qualquer apoio que precises, podes sempre tirar dúvidas com o sindicato onde estiveres associado, que terás o apoio jurídico que necessitares.
Quanto à questão dos fiscais integrarem uma carreira especial, a ser verdade só abona a nosso favor, pois de cerrteza que também nós iremos ser enquadrados nesse regime.
mono_durex
mono_durex
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 351
Idade : 45
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por leao Qui Abr 15, 2010 12:00 am

Obrigada mono_durex, e quanto à unidade orgânica? Podemos depender do director da divisão de desenvolvimento e ambiente

leao
Agente de 1ª Classe
Agente de 1ª Classe

Número de Mensagens : 77
Localização : porto
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica - Página 2 Empty Re: Reuniao do Ministro A. Interna com 2 sindicatos da f.publica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos